quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Filha critica uso eleitoral de JK

Fonte: Último Segundo

Hélio Costa diz que só Juscelino Kubitschek pode ser comparado a Lula, enquanto filha do ex-presidente declara apoio a Anastasia

A filha do ex-presidente Juscelino Kubitschek, Maristela Kubitschek, criticou publicamente o uso eleitoral da imagem do pai pelo candidato ao governo de Minas Hélio Costa (PMDB) durante visita do peemedebista à Diamantina, que fica no Vale do Jequitinhonha, ocorrido nesta terça-feira (24).

Maristela, entretanto, declarou apoio em nome da família de sobrenome famoso ao governador e candidato à reeleição Antônio Anastasia (PSDB) quase simultaneamente à citação de Costa na terra natal do ex-presidente. “É uma espécie de uma romaria que as pessoas fazem quando querem conquistar uma posição ao ir a Diamantina. Mas o mais importante é que aqueles que realmente têm o apoio da família não precisam ir a Diamantina porque Diamantina vem a eles”, disse ela.

Hélio Costa comparou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Juscelino Kubtischek e afirmou que os dois líderes fizeram “gestões inovadoras, visionárias”. “Só JK pode ser comparado ao que o presidente Lula fez por este país. Juscelino mudou o Brasil naquela época e Lula mudou radicalmente o Brasil de hoje. Foram gestões inovadoras, visionárias”, declarou.

Enquanto isso, Anastasia recebeu Maristela Kubitschek no Palácio das Mangabeiras, na capital mineira, agradeceu o apoio e citou o “desafio de continuar o próximo governo sob a inspiração da gestão de Juscelino”. “Não tenho dúvida nenhuma de que a palavra de Maristela e de sua família é a que vale”, disse Anastasia sobre o apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário