sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Passadiço da Glória?

Acabo de receber uma mensagem muito interessante do diamantinense Luciano Almeida Orlando, residente em Sete Lagoas:  "Recebi a imagem anexa como sendo uma foto do Passadiço da Glória, nos primórdios... A mim, mais me parece uma pintura... Imagem digital, sei lá... Sabe dizer algo a esse respeito?"
Compartilho a mesma dúvida e acredito que não seja o Passadiço da Glória. Parece-me, sim, uma bela imagem criada digitalmente.
Reproduzo abaixo a figura  enviado pelo Luciano, pois talvez alguém possa nos ajudar a entender a sua oriegem. Caso alguém tenha alguma informação, favor deixar em nossos comentários.
Passadiço

3 comentários:

  1. Sobre como era o glória antigamente nunca vi imagens, e essa se for verdadeira, mostra um abandono total com esses galhos secos.
    já que estamos falando de pontos interessantes em Diamntina, necessito saber a origem do nome Beco do Mota e se antes ele teve outro nome. Também, se a cavalhada citada por Helena Morley é a nova ou a velha.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu já vi essa imagem, inclusive já usei como papel de parede no meu computador. Acho que é uma obra digital que tem como objetivo lembrar o passadiço da Glória, mostra-lo de uma outra forma, misteriosa e desconhecida.

    ResponderExcluir
  3. Dizem que antigamente existia um muro fechando a rua que vai para o Polivalente. Acho que foi uma tentativa de refazer o passadiço como era antigamente!

    ResponderExcluir