sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sou Bento Mas Não Sou Santo

Fonte: UAI

Concentração ao som de marchinhas, barraquinhas, show depois do desfile, segurança e banheiros químicos. É o que promete o bloco Sou Bento Mas Não Sou Santo, que sai amanhã. Recém- criado (é de 2009), já está ficando famoso. “Fazemos tudo com profissionalismo”, conta Sérgio Lopes, um dos organizadores, justificando a fama do grupo.

“Carnaval bom é carnaval tranquilo, com criança, adulto, idosos, brincadeira, pierrô e confete”, garante. O bloco, inclusive, tem marchinha própria composta por Mauro Diniz. “O astral do nosso desfile é o mesmo dos blocos caricatos, da Banda de Ipanema, dos antigos corsos, com muita alegria e fantasia”, diz Sérgio.

Para ele, cada bairro deveria ter o seu bloco: “Isso dá identidade. É a comunidade cantando, uma coisa maravilhosa”. A expectativa é atrair cerca de 4 mil foliões, tamanho ideal, na opinião do organizador do Sou Bento. “Se for mais que isso, corre-se o risco de perder o fio da meada, a segurança e o glamour”, acredita. A camisa do grupo custa R$ 20. Mais informações no site www.soubentomasnaosousanto.com.br.

O Becudus do Motta ficou conhecido por fazer ensaios e shows em Belo Horizonte, mas o carnaval dessa turma é – sempre – passado em Diamantina. Domingo, a partir das 17h30, os foliões se reúnem no Botequim Santo Antônio. Este ano, o lema, defendido no samba e na camiseta, é Hoje eu só chego amanhã.

No repertório, Paulinho da Viola, Cartola, Noel Rosa e Adoniram Barbosa, entre outros. E Roberto Carlos – acredite se quiser. “Gostamos de tocar em ritmo de samba o que não é samba”, explica André de Proença, um dos fundadores do grupo. O grupo Camarão de Rama vai animar a festa.

Clique aqui para ler mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário