Fonte: Blog do projeto “Moradores – A Humanidade do Patrimônio Histórico”
E o suspense acabou. A exposição do projeto Moradores – A Humanidade do Patrimônio Histórico, em Diamantina, será aberta durante a apresentação da Vesperata, neste sábado (14/09). E como prometido, a forma expositiva mudará o visual da cidade: serão 30 fotos gigantes de diamantinenses populares e anônimos dispostas nas sacadas dos sobrados da Rua da Quitanda, exatamente onde também estarão os músicos da Vesperata.
Junto à exposição acontecerá também a exibição de um filme curta-metragem. Tanto ele quanto a exposição são frutos de três dias de produção. Cerca de 200 moradores foram fotografados e entrevistados no final de agosto, quando a tenda branca do projeto foi montada no largo da Rua da Quitanda.
Na segunda-feira (16/09), acontecerá uma nova exibição do filme, às 19 horas, também na Rua da Quitanda. Além disto, de segunda-feira a terça-feira, será montado um varal fotográfico onde todos os moradores que passaram pela tenda do projeto Moradores poderão retirar sua fotografia gratuitamente.
O projeto Moradores já passou por cinco cidades (Tiradentes/MG, Paraty/RJ, Juiz de Fora/MG, São João Del Rei/MG e Ouro Preto/MG). Para as etapas 2013, o projeto Moradores conta com o patrocínio da CEMIG, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Em Diamantina, o projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Foram 160 moradores, dos quais, trinta foram escolhidos para representarem a população de Diamantina na exposição Moradores que acontece nas sacadas das residências do centro histórico de Diamantina.
Clique aqui para ver a galeria com algumas fotos dos moradores de Diamantina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário