quarta-feira, 11 de setembro de 2013

UFVJM promove primeira Semana do Produtor Rural

A Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) realizará no mês de outubro, pela primeira vez, o evento Semana do Produtor Rural da UFVJM - DIAMANTAGRO, direcionado aos produtores rurais do Vale do Jequitinhonha.

O evento será no período de 8 a 11 de outubro e terá como tema “Tecnologia para o homem do campo”. O objetivo principal será divulgar e incentivar o uso de técnicas e tecnologias que contribuam para o aumento da produtividade agropecuária para melhoria da gestão das atividades rurais, aumento da conservação ambiental e melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

Serão realizados cursos, palestras, clínicas tecnológicas e workshops nas diversas áreas do conhecimento, em especial, de Ciências Agrárias, ministrados por professores e alunos de pós-graduação da UFVJM e por especialistas de instituições parceiras.

Também serão realizados eventos culturais, como exposições e apresentações artísticas que ocorrerão na Praça Barão de Guaicui, sedo do Mercado Velho, em Diamantina.

As atividades didáticas e as exposições ocorrerão nas salas de aula, laboratórios e áreas experimentais e de produção no Campus JK, em Diamantina, e também nas fazendas experimentais da UFVJM, nas cidades de Couto Magalhães de Minas e Curvelo.

Serviço:

Inscrições: 29 de agosto a 30 de setembro

Site do evento: http://sgea.ufvjm.edu.br/diamantagro/sgea/pg/inscricao.

Dia

Horário

Atividade

Local

08/10

A partir das 17:00h

Credenciamento*

UFVJM/Anfiteatro Campus I

19:00

às

21:30h

Abertura oficial

09/10

10/10 

e

11/10

 

8:00

às

19:00h

Cursos, clínicas tecnológicas, workshop,

palestras e exposições (fazendinha, estandes

institucionais e comerciais), Diamantech

  UFVJM/Campus JK

19:00

às

22:00h

Apresentações artísticas

Praça do Mercado

Os participantes poderão se inscrever em até seis atividades técnicas.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário