sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Professora da UFVJM lança livro sobre educação e religião

A obra, publicada pela Paco Editorial, analisa a educação globalizada proposta pela Congregação das Filhas de Caridade de São Vicente de Paulo e sua implementação

A professora da UFVJM, Ana Cristina Pereira Lage, lança neste sábado, 21, o livro “Conexões vicentinas”, às 20h. O título publicado pela Paco Editorial, editora especializada em publicações acadêmicas, faz uma analise histórica que incorpora a educação globalizada e a religião. O lançamento acontece no Festival de História, no Teatro Santa Isabel, em Diamantina (MG).

O livro, que pode ser adquiro pela loja virtual da Paco, pelo site http://loja.livrariadapaco.com.br, aborda a proposta da Congregação das Filhas de Caridade de São Vicente de Paulo e sua implementação em Mariana e Lisboa, no século XIX. Discute as especificidades da implantação das vicentinas e suas práticas educativas, eu demonstram a tensão existente ente a política liberal e a religião católica ultramontana.

Sobre a autora – Ana Cristina Pereira Lage é doutora (UFMG) e mestre (Unicamp) em História da Educação, e graduada em História (UFMG). Recebeu bolsa Capes (sanduíche) para o doutoramento na Universidade de Lisboa, Portugal. É professora dos cursos de licenciatura em História e bacharelado em Humanidades da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Diamantina-MG. Desenvolve pesquisas na área de história das instituições femininas confessionais.

Sobre a Paco Editorial - A Paco Editorial foi fundada em 2010 e atende uma demanda específica de publicações acadêmicas, provenientes de conclusões de teses, dissertações, ensaios, monografias, conjunto de artigos, dentre outros conteúdos de perfil acadêmico. A missão da editora é auxiliar pesquisadores na disseminação do conhecimento acadêmico, editando e divulgando seus trabalhos. A editora cresce em média 20% ao ano e já publicou quase 400 títulos nas mais diversas áreas do conhecimento, como educação, história, geografia, comunicação, cultura e serviço social.

Serviço:

Lançamento: 21/09/2013, às 20h

Festival de História

Teatro Santa Isabel

Diamantina - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário