Uma cidade que está envolvida de corpo e alma na luta pela implantação de um campus da UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri é Capelinha, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas. Uma Comissão formada, na semana passada, se reuniu pela segunda vez, nesta sexta-feira, 21.10, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para traçar ações a serem desencadeadas.
Comissão Pró-Campus define ações de mobilização e apoio na cidade e microrregião
No início da reunião, o Assessor de Comunicação da Prefeitura, Weliton Vitor, expressou o apoio do Prefeito Municipal, Pedro Vieira, ao Movimento Pró-Campus e se colocou à disposição da comissão, para qualquer necessidade. Segundo ele, desde o inicio do movimento, a Prefeitura tem corrido atrás desse pleito, que, para ele, vai além de qualquer sigla partidária ou facção política.
Álbano Silveira Machado reuniu-se com Assessores do Prefeito de Capelinha, na quinta-feira. Weliton comentou sobre uma reunião com o psicólogo Álbano Silveira Machado, um dos coordenadores do Movimento A UFVJM é nossa! , na quinta-feira, 20.10, na Prefeitura, em que ficou impressionado com a quantidade de informações sobre o projeto e o grande impacto que causará em Capelinha e microrregião. Informou que o prefeito municipal pretende contratar uma assessoria para elaboração do projeto e orientação técnica para balizar a implantação do campus.
Comissão de mobilização traça metas e planeja mobilização
Em pouco mais de 4 dias de mobilização, o abaixo-assinado já tem mais de 2 mil assinaturas recolhidas. Segundo a Comissão, o objetivo é visitar todas as residências de Capelinha, tanto na zona rural, como na zona urbana. Paralelo a esta movimentação na cidade, um grupo deverá visitar lideranças de municípios vizinhos para articular o movimento com a obtenção de apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário