Quequeisso gente! Já nem começou e já querem mudar o nome dela? Mal começou a andar e já querem mudar a 'identidade' da danada da criança! Aliás, como anda bem essa tal UFVJM1 Pois tão novinha e já mostra a que veio. Estou surpreso.Negativamente, claro! O que estaria motivando, REALMENTE, essa mudança? Lí algumas opiniões nos blogs citados e necas de pitibiriba! Ainda é cedo para alguma conclusão (minha), que certamente virá com o tempo. Mas, enquanto isso o tempo corre célere. Vamulá gente dos Vales, com garra e dentes e a tradição de resistencia e luta que possuem, esclarecer esse imbróglio, que para ser franco, não me cheira bem. Sabem, estou cada vez mais cansado desse velho jogo patrimonialista estamental das ditas 'elites' desse Brasil varonil. Arre!!! como dizia o Grande João, que na verdade não tem nada com isso.
Voltei! Tô na briga! Abaixo, transcrevo o comentário que fiz no blog da UFGR. Aguardando moderação é claro! Tomo conhecimento, pasmado, da proposta de mudança do nome da UFVJM para UFGR. Passarão muitas águas pelos vales das Minas Gerais antes que isso se aclare em nossas mentes, mas uma pergunta surge desde o início: Por que mudar? Não que o nosso Grande João Guimarães Rosa não mereça a justa homenagem, incontestavelmente, porem, acho que “o buraco é mais embaixo”.Veremos em breve o que há debaixo desse angú que mal começa a ferver! Arre!!! Acho melhor chamar o Macunaíma! Ou parodiaremos o Chico e chamaremos…”o ladrão”?
Quequeisso gente! Já nem começou e já querem mudar o nome dela? Mal começou a andar e já querem mudar a 'identidade' da danada da criança! Aliás, como anda bem essa tal UFVJM1 Pois tão novinha e já mostra a que veio.
ResponderExcluirEstou surpreso.Negativamente, claro!
O que estaria motivando, REALMENTE, essa mudança? Lí algumas opiniões nos blogs citados e necas de pitibiriba!
Ainda é cedo para alguma conclusão (minha), que certamente virá com o tempo.
Mas, enquanto isso o tempo corre célere. Vamulá gente dos Vales, com garra e dentes e a tradição de resistencia e luta que possuem, esclarecer esse imbróglio, que para ser franco, não me cheira bem.
Sabem, estou cada vez mais cansado desse velho jogo patrimonialista estamental das ditas 'elites' desse Brasil varonil. Arre!!! como dizia o Grande João, que na verdade não tem nada com isso.
Voltei!
ResponderExcluirTô na briga!
Abaixo, transcrevo o comentário que fiz no blog da UFGR. Aguardando moderação é claro!
Tomo conhecimento, pasmado, da proposta de mudança do nome da UFVJM para UFGR.
Passarão muitas águas pelos vales das Minas Gerais antes que isso se aclare em nossas mentes, mas uma pergunta surge desde o início:
Por que mudar?
Não que o nosso Grande João Guimarães Rosa não mereça a justa homenagem, incontestavelmente, porem, acho que “o buraco é mais embaixo”.Veremos em breve o que há debaixo desse angú que mal começa a ferver! Arre!!!
Acho melhor chamar o Macunaíma! Ou parodiaremos o Chico e chamaremos…”o ladrão”?