Chega a Diamantina a tournée do projeto Minas Bate Tambor do cantor e compositor, ator, humorista e escritor Tino Gomes, comemorando seus 40 anos de carreira, dia 11 de outubro, às 21h, na Praça do Bonfim, fazendo parte da programação oficial do Festival de História de Diamantina.
O show, que tem o patrocínio da Cemig e da Lei de Incentivo à Cultura, traz Tino Gomes cantando músicas de sua autoria e interpretando canções de Gilberto Gil, Chico Cesar e Jackson do Pandeiro. Misturando a batida dos tambores do Norte de Minas com instrumentos como violão, guitarra, bateria, baixo e outros, Tino produz uma sonoridade contemporânea para a legítima música mineira.
OFICINA DE TAMBOR
Um dia antes, no dia 10 de outubro, segunda-feira, Tino Gomes já estará na cidade para ministrar a Oficina de Tambor, para o público geralinteressado. Não há pré-requisitos, basta ter interesse no instrumento. A oficina tem sido realizada pelo artista, com sucesso absoluto, nas cidades da turnê Minas Bate Tambor.
A oficina é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no site:
http://tinogomes.blogspot.com/
Na opinião de Tino Gomes, as oficinas proporcionam um contato muito rico com o público e é uma oportunidade de difundir um pouco mais a cultura dos tambores do Norte de Minas. Por isso, em seu show, Tino inova e leva para o palco os participantes das oficinas. Segundo ele, “é uma oportunidade de os alunos vivenciarem a música e a resposta da plateia, mesmo que em um curto espaço de tempo.”
Conhecido como um artista com múltiplos talentos, além de cantor e compositor, Tino Gomes é, também, ator, humorista e escritor de livros infantis. Comemorando 40 anos de carreira, para ele, o que mais o estimula como artista é o constante processo de se recriar, de buscar novos caminhos para o seu trabalho.
CONHEÇA:
http://tinogomes.blogspot.com/
MINAS BATE O TAMBOR:
Show e Workshop com Tino Gomes
FHIST 2011 - Diamantina
Workshop: 10 de outubro, segunda-feira -
Inscrições gratuitas, http://tinogomes.blogspot.com/
Show: 11 de outubro, terça-feira, 21 horas, na Praça Bonfim
Nenhum comentário:
Postar um comentário