terça-feira, 4 de outubro de 2011

Minas bate tambor: show e oficina gratuita de Tino Gomes em Diamantina

Tino Gomes__divulgaçãoChega a Diamantina a tournée do projeto Minas Bate Tambor do cantor e compositor, ator, humorista e escritor Tino Gomes, comemorando seus 40 anos de carreira, dia 11 de outubro, às 21h, na Praça do Bonfim, fazendo parte da programação oficial do Festival de História de Diamantina.

O show, que tem o patrocínio da Cemig e da Lei de Incentivo à Cultura, traz Tino Gomes cantando músicas de sua autoria e interpretando canções de Gilberto Gil, Chico Cesar e Jackson do Pandeiro. Misturando a batida dos tambores do Norte de Minas com instrumentos como violão, guitarra, bateria, baixo e outros, Tino produz uma sonoridade contemporânea para a legítima música mineira.

OFICINA DE TAMBOR
Um dia antes, no dia 10 de outubro, segunda-feira, Tino Gomes já estará na cidade para ministrar a  Oficina de Tambor, para o público geralinteressado. Não há pré-requisitos, basta ter interesse no instrumento. A oficina tem sido realizada pelo artista, com sucesso absoluto, nas cidades da turnê Minas Bate Tambor.

A oficina é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no site:

http://tinogomes.blogspot.com/
Na opinião de Tino Gomes, as oficinas proporcionam um contato muito rico com o público e é uma oportunidade de difundir um pouco mais a cultura dos tambores do Norte de Minas. Por isso, em seu show, Tino inova e leva para o palco os participantes das oficinas. Segundo ele, “é uma oportunidade de os alunos vivenciarem a música e a resposta da plateia, mesmo que em um curto espaço de tempo.”

Conhecido como um artista com múltiplos talentos, além de cantor e compositor, Tino Gomes é, também, ator, humorista e escritor de livros infantis. Comemorando 40 anos de carreira, para ele, o que mais o estimula como artista é o constante processo de se recriar, de buscar novos caminhos para o seu trabalho.

CONHEÇA:
http://tinogomes.blogspot.com/

MINAS BATE O TAMBOR:
Show e Workshop com Tino Gomes
FHIST 2011 - Diamantina
Workshop: 10 de outubro, segunda-feira -

Inscrições gratuitas,  http://tinogomes.blogspot.com/

Show:  11 de outubro, terça-feira, 21 horas, na Praça Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário