segunda-feira, 21 de maio de 2012

Informe SAMU

Fonte: Prefeitura de Diamantina

Contra os trotes, Samu lança projeto de conscientização - Saúde | Primeira EdiçãoO SAMU realiza atendimento em qualquer lugar. Pelo 192 a ligação é atendida na Central de Regulação por técnicos que identificam a emergência e imediatamente transferem o telefone para o médico regulador, que faz o diagnostico da situação e inicia o atendimento avaliando o melhor procedimento para o paciente como: orienta a pessoa a procurar um posto de saúde ou envia a ambulância (USA ou USB) para melhor atendimento do paciente.

Em Diamantina temos duas unidades de atendimento a USA – Unidade de Suporte Avançado com um médico, um enfermeiro e um condutor socorrista, e a USB – Unidade de Suporte Básico com um técnico de enfermagem e um condutor socorrista. Nossos profissionais são muito bem preparados e treinados para atender a população da melhor forma possível.

O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é ativado pelo telefone 192 gratuitamente. Até a presente data o 192 só poderá ser ativado pelos telefones fixos. Em breve disponível para celulares.

O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um serviço de saúde, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, em parceria com o Ministério da Saúde e as Secretarias Municipais de Saúde organizadas macrorregionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário