segunda-feira, 28 de maio de 2012

Confirmada a doação do terreno da Estamparia para a construção do Parque Tecnológico da UFVJM

Fonte:  Associação Comercial e Industrial de Diamantina – ACID/CDL

Na data de  21 de maio, prazo acordado para o parecer final sobre a doação do terreno da ESTAMPARIA S.A para instalação do Parque Tecnológico da UFVJM e do IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), ao lado do Aeroporto JK em Diamantina, recebemos do Sr. Álvaro Diniz (Gerente Regional da estamparia S.A) a seguinte mensagem:

Informo que conseguimos com a Estamparia a doação de 60 ha. de terras ao lado do aeroporto municipal de Diamantina, sendo 30 ha. para o IFET e 30. ha para o Parque Tecnológico da UFVJM.

Agora o procedimento será a formalização destas doações.

Gostaria de informar que a Prefeitura ainda não resolveu o desmembramento do lote da Estamparia, mesmo assim, conseguimos convencer aos Diretores da necessidade de doarmos estes terrenos.

Peço comunicar aos Diretores da ACID.

Álvaro Diniz

A nobre atitude da ESTAMPARIA S.A, acima do entrave ainda não solucionado com a Prefeitura, demonstra sua grandeza e compromisso para com a cidade e seu povo. Vale relembrar que a empresa (que atua há 55 anos no município e gera emprego, renda e divisas) também foi à doadora do terreno que hoje abriga o Campus II da UFVJM (162 ha), do terreno do loteamento Cidade Nova, do terreno do Presídio, além de outras áreas de grande importância ao progresso de Diamantina. Além disso, a ESTAMPARIA S.A possui projetos futuros de investimento no município, que contribuirão de forma ampla e efetiva, para o desenvolvimento da região.

A ACID declara diante deste ato, seu reconhecimento e agradecimento a esta grande empresa que tanto fez e faz em prol da cidade de Diamantina.

Um comentário:

  1. Anselmo Dayrell Ferreira anselmo_mg@yahoo.com.br28 de maio de 2012 às 18:47

    Meu caro, confesso realmente não estar ligando o nome a pessoa, muito embora seja conhecido de muita gente em Diamantina e quero somente te dar o incômodo de perder um tempinho comigo ao ler minha mensagem em relação ao que você deixa como informação em seu blog "Passadiço Virtual".
    Sou filho do ex vereador Hélcio Augusto Ferreira que tal como eu, você não pode imaginar a felicidade que estamos por essa bela notícia sobre mais esse grande momento da nossa Diamantina pois, que com esse parque tecnológico certamente será mais um grande passo para o desenvolvimento não só de nossa cidade, bem como de toda região do Vale do Jequitinhonha.
    Está de parabéns a Estamparia por essa doação, estão de parabéns todos os diamantinenses que de uma forma ou de outra se empenham pela construção de uma realidade construtiva para um povo tão batalhador como os diamantinenses que certamente que estarão bem servidos pela UFVMJ com esses investimentos que devemos acolher com alegria e otimismo.
    Não pude fazer nenhum comentário em seu blog dado que sou deficiente visual e já tentei com meu leitor de tela por diversaas vezes mas, não fui bem sussedido, pelo que autorizo a postar esse comentário que te faço por mail pois, eu, tanto como meu pai somos desse tipo de pessoas que quer o bem de Diamantina e que realmente se sente feliz com notícias como essas, pelo que deixo mais uma vez meus sinceros agradecimentos, desejando minhas sinceras manifestações de felicidade e prosperidade a todo povo de Diamantina, aos jovens que certamente já não vão precisar ir morar na capital para estudar, já que aqui mesmo terão bons cursos para o pleno desenvolvimento dessa gente tão querida que acolheu tão bem minha família nessa cidade tão carinhosa a quem gosta dela de verdade!
    Antecipadamente agradecido.

    ResponderExcluir