Mais de 50% dos projetos apresentados pelos municípios mineiros pleiteando recursos estaduais ou federais precisam voltar às prefeituras por problemas técnicos. Os erros encontrados nos planejamentos atrasam e até impedem a liberação de verbas que poderiam ser aplicadas em melhorias nas cidades. Segundo a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), em 2010, foram celebrados 1.633 convênios com as prefeituras.
Os municípios com maior deficiência técnica estão no Norte e Nordeste de Minas. No início do ano, o governo precisou dar apoio a 103 cidades para obras emergenciais em função das chuvas.
Outra situação ocorreu quando a Sedru conseguiu R$ 43 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Saneamento. Apenas 11 prefeituras apresentaram projetos. Todos necessitaram de auxílio técnico.
Clique aqui para ler reportagem completa.
Comentário: O que será que os candidatos a prefeito de Ddiamantina têm a dizer sobre isso? Quais são as propostas deles?
Não esperava outra coisa da entrevista de uma pessoa que aprendi a admirar, principalmente pela sua simplicidade, além da grande competência.
ResponderExcluirPermita-me fazer uma citação:
A simplicidade é o último grau de sofisticação.
Leonardo da Vinci
Também tinha certeza que ele não deixaria de citar meu saudoso amigo e visinho “Seu Erneto”. Ele já um ancião e eu uma menina, trocávamos muitas ideias. Adorava nossas conversas!
Juscelino é, para mim um exemplo de simplicidade, vejam:
Com relação à sua belíssima administração Juscelino respondeu:
“... pois muitas coisas que hoje se tornaram realidade são consequências naturais do empenho de outros provedores e diretorias que me antecederam...”
Mais adiante afirma:
“Tenho consciência de que estou fazendo a minha parte, dentro das minhas limitações, mas tenho a certeza também de que isso só me faz crescer, pois venho aprendendo bastante”
Na conclusão diz
“Além de me sentir feliz, por estar sendo útil à sociedade de alguma forma, penso que esta é uma maneira de tentar contaminar outras pessoas para terem a coragem de sair de sua zona de conforto.”
Obrigada, por tudo que fez e faz pela nossa cidade, inclusive o apoio incondicional à divulgação da arte em nossa querida Diamantina. Este simples e importante cidadão apoia os saraus do GIED, com sua presença e de sua esposa, além de levar amigos. Um grande abraço e parabéns ao entrevistado e ao Passadiço Virtual.
Vilma Baracho