quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval no Parque Estadual do Bibiri oferece opções de contato com a natureza

Fonte:Agência Minas

Todos os anos, a cidade de Diamantina é o destino de milhares de visitantes no carnaval. Muitos são atraídos pelas festas de rua, mas a região também abriga locais de descanso e tranqüilidade para o feriado. Os Parques Estaduais da região, administrados pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), são uma fonte de belas paisagens e de tranqüilidade para quem quer fugir da agitação típica do carnaval.

Pelo quinto ano consecutivo, o Parque Estadual do Biribiri, localizado em Diamantina, desenvolverá o projeto “Biribiri em harmonia com a folia”. O projeto tem o objetivo de sensibilizar os visitantes da unidade sobre a importância ambiental e cultural da preservação do Parque. Entre os objetivos do trabalho, está a coleta de dados para conhecer o perfil dos visitantes do Parque. O Biribiri é uma das unidades de conservação mais visitadas de Minas, tendo recebido cerca de 50 mil turistas em 2010.

Segundo a analista ambiental do Escritório Regional Alto Jequitinhonha do IEF, Cecília Fernandes Vilhena, os visitantes receberão sacolas para recolherem o lixo produzido e instruções de conduta dentro do Parque. “Existe uma parceria entre o Parque, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para garantir a segurança e tranqüilidade de quem visitar o local”, afirma.

Serviços

Mais informações sobre os Parques Estaduais podem ser acessadas no site do IEF, no endereço www.ief.mg.gov.br/areas-protegidas/parques-estaduais

Nenhum comentário:

Postar um comentário