domingo, 6 de março de 2011

Diamantina é pura animação

Fonte: O Tempo

Turistas de várias partes do país se espremeram ontem entre as ladeiras de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Um dos carnavais mais tradicionais do Estado trouxe nesse ano novidades como o espaço Titi, onde DJs iniciaram o dia com muita música e animação. Por lá, mesmo com o dia nublado, a festa começou às 7h, na rua do Burgalhau, onde, segundo a história, nasceu o município de Diamantina.

No meio da noite, porém, a cidade ficou no escuro por cerca de duas horas. Um fio elétrico arrebentou, o que deixou a cidade inteira sem luz. Mesmo assim, os foliões não saíram das ruas e continuaram a festa ao som de carros. As causas do problema ainda serão investigadas. As tradicionais bandas da cidade BatCaverna e Bartucada comandaram a folia ontem à noite. Mais cedo, os blocos Palhassada e Domésticas Aposentadas, com mais de 80 anos de história, fizeram a alegria de cerca de 20 mil pessoas.

O turista Dickson Santos veio de São Paulo para participar pela primeira vez do Carnaval. Ele optou por se hospedar na república do Beijo, uma das mais tradicionais. "Tem gente aqui que veio até da Austrália", disse. Cerca de 90 pessoas estiveram ontem na festa da república. Já no primeiro dia, Dickson elegeu o Carnaval 2011 como o melhor de sua vida. "É o número um. Já fui para carnavais em outras cidades de Minas, mas nunca vi nada igual. Tem as meninas mais bonitas e as melhores festas". O universitário Danilo Azevedo, de Belo Horizonte, já participou de outros carnavais em Diamantina e afirma que não abriu mão de voltar à cidade neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário