terça-feira, 22 de março de 2011

Clamor de um diamantinense: jovens diamantinenses, onde estão vocês?

Autor: Sr. Jazon Nonato Caldeira Rocha.

Infelizmente estão todo este tempo apáticos. Somente vendo a “banda passar”. A maioria não está sendo capaz de enfrentar de frente como fizeram vários outros diamantinenses de antanho, que com galhardia, ergueram a bandeira de Diamantina de Minas e do Brasil. Não vou citar nomes. Vejam suas histórias. Diamantina sempre teve orgulho dos seus filhos e do seu brasão. Hoje, ambos estão jogados no esquecimento. E nós continuamos de braços cruzados . Quando os vereadores nada recebiam em troca, o legislativo funcionava com vigor, pois eram pessoas da terra e tinham total amor a ela e eram de muito conhecimento. A partir do momento em que passou a receber proventos, a coisa degenerou, tornando uma batalha ferrenha. Todos querem e: “só pensam naquilo...” Infelizmente a maioria dos eleitores ainda têm aquele velho chavão “ eu voto nele, coitado, porque ele é meu amigo e precisa. Estes outros já ganham muito e não precisam” Esquecem o mal que fazem a Diamantina, e estes bonzinhos uma vez eleitos muito pouco ou nada fazem no legislativo, maiores da vezes, por falta de conhecimento. Passam a trocar nome de ruas históricas, por nome de pessoas que nada têm a ver com a nossa cidade. A agradar o prefeito para tirar proveito, e assim vai... Desrespeitam tudo por não conhecerem a verdadeira história de Diamantina. O charme do momento é oferecer titulo de cidadão honorário. Isso jorra de montão.

DIAMANTINA HOJE, CARISSIMOS JOVENS, CLAMA POR SUA AJUDA.

Vocês, JOVENS, que hoje têm condição de continuar vivendo nesta sua terra natal, esta que lhe oferece estudo e melhor condição de vida, não podem assistir tamanho absurdo de braços cruzados. Diamantina clama por sua iniciativa. Unam-se em prol desta causa. Há muito Diamantina está praticamente nas mãos de quem, na maioria, não tem a menor identidade com ela. Poucos são os diamantinenses nesta gestão. Dê uma olhada, comprove e veja quem na atualidade dirige a nossa cidade. Tanto no executivo como no legislativo. Muitos só se lembram dela, no dia de receber os seus proventos e ou nos meses que antecedem a votação para prefeito, vice- prefeito e vereador. Vocês que têm o sangue diamantinense, nascidos e criados nesta cidade, não podem ficar de braços cruzados, repito. “A banda já passou.” A Diamantina é sua, toda sua, mais que de qualquer outro.

Por favor ouça este meu clamor. Pois, infelizmente, sou um dos responsáveis, por parte, do que hoje ocorre, porque não tive força para combater tamanho desmando. Contudo confio na JOVEM e no JOVEM com a FORÇA UNISSONO. Por favor! façam algo por sua querida terra natal para que ELA volte a ser sua, toda sua. Este é o apelo que faço com lagrimas nos olhos.

Diamantina espera e confia muito em vocês. AVANTE JOVENS!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário