terça-feira, 26 de abril de 2011

Deixa Jesus em paz!

Na noite de terça-feira, 19/04/11, atores encenavam a Paixão de Cristo no Largo do Carmo durante a Semana Santa de São João del Rei, quando um sujeito, indignado, resolve roubar a cena e agir em defesa de Jesus Cristo. Parte do elenco teve que agir de forma discreta para impedir que o simpatizante de Jesus atrapalhasse a apresentação.

Fonte: Blog do JP

Comentário que virou post: […] muito engraçada a indignação do sanjoanense. E, pra variar, fez-me lembrar causo do Tijuco, contado sempre por meu pai. Nas sextas-feiras santas levavam em Dtina., religiosamente (?), a mesma fita (era como se chamavam os filmes) da Paixão de Cristo. Num daqueles anos, um morador de Curralinho - certamente era época de diamantes fartos - vai assistir ao drama. Na hora da crucificação, ele, indignado, saca da garrucha e manda bala na tela. Confusão geral, encerram a sessão e tal.
No ano seguinte, volta o garimpeiro e vai assistir de novo à mesmíssima fita. Na mesma hora H, ele se levanta e grita pro Cristo torturado: -Ano passado eu te salvei... Cê resolveu voltar... Burrice... Agora se vire! - E assistiu ao filme até o fim, de consciência tranquila, com a certeza de já ter cumprido seu dever... (Saul Moreira)

Um comentário:

  1. Fernando, muito engraçada a indignação do sanjoanense. E, pra variar, fez-me lembrar causo do Tijuco, contado sempre por meu pai. Nas sextas-feiras santas levavam em Dtina., religiosamente (?), a mesma fita (era como se chamavam os filmes) da Paixão de Cristo. Num daqueles anos, um morador de Curralinho - certamente era época de diamantes fartos - vai assistir ao drama. Na hora da crucificação, ele, indignado, saca da garrucha e manda bala na tela. Confusão geral, encerram a sessão e tal.
    No ano seguinte, volta o garimpeiro e vai assistir de novo à mesmíssima fita. Na mesma hora H, ele se levanta e grita pro Cristo torturado: -Ano passado eu te salvei... Cê resolveu voltar... Burrice... Agora se vire! - E assistiu ao filme até o fim, de consciência tranquila, com a certeza de já ter cumprido seu dever...
    Abraço.

    ResponderExcluir