Clique aqui para ler a reportagem no Estado de Minas. Fica a pergunta: por que a programação de Diamantina não é citada na reportagem? Provavelmente, porque ninguém enviou a programação para o Jornal e o repórter também não encontrou nenhuma informação ao consultar a página principal do site oficial do município (diamantina.gov.br).
A Agência Minas também aborda a Semana Santa. Pela reportagem, o leitor é direcionado ao site oficial de cada cidade. Aproveite esses links para comparar as informações que as prefeituras disponibilizam . Indo além nesse comparativo, veja que Prado (9 mil habitantes) e Maria da Fé (15 mil habitantes) têm sites oficiais com muita informações para o cidadão e o turista. Enquanto isso, Diamantina se mostra desatualizada, um lugar que nada acontece.
Diamantina tem uma programação muito mais intensa que outras cidades. As paróquias se empenham e fazem tudo sozinhas. Montam toda a estrutura, encenações, celebrações e não contam em nada com o poder público e com a iniciativa privada, que são os que lucram com os Hotéis e restaurantes e lojas lotados. Tiro o chapéu para todos os Padres e paroquianos da cidade que mostram que com boa vontade e solidariedade se faz muito, sem depender de recursos públicos.
ResponderExcluir