Fonte: Prefeitura de Diamantina
Diamantina foi contemplada com recursos do Ministério da Saúde, no valor de R$ 180 mil reais, para construir o pólo da Academia da Saúde.
O Programa Academia da Saúde, criado pela Portaria nº 719, de 07 de abril de 2011, tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de pólos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.
Os pólos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato) e organização do planejamento das ações do Programa em conjunto com a equipe de APS e usuários.
As atividades serão desenvolvidas por profissionais de saúde da atenção primária em saúde, especialmente dos Núcleos de Saúde da Família (NASF), podendo ser agregados profissionais de outras áreas do setor público.
O secretário municipal de saúde, Rogério Pontes comemora mais esta conquista para Diamantina. "Com muito esforço estamos trazendo importantes recursos do governo federal e estadual para mudar a realidade da saúde no município, estamos organizando as unidades de saúde, dotando as de infraestrutura física adequada e equipamentos necessários para melhorar as condições de trabalho dos profissionais e a qualidade de serviços prestados aos usuários do SUS. Nos próximos meses, vamos inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que esta sendo construída próxima ao trevo do bairro Cidade Nova e as unidades de saúde dos bairros Bela Vista, Palha e Vila Operária. Assim como entregaremos, para a comunidade, as modernas instalações da Farmácia Básica e Laboratório de Analises que estão sendo construídos ao lado do núcleo de Hemominas. É um novo tempo na saúde, cumprindo metas estabelecidas pelo prefeito padre Gê, ou seja, uma gestão para resultados que beneficie a população e todo o município, afirmou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário