Texto: Leonardo Pinheiro
Enquanto diversas entidades (ACID, ADELTUR, UFVJM, INOVALES) trabalham para que o Aeroporto JK de Diamantina cumpra sua função de catalisador do desenvolvimento regional, a atual Administração Municipal (Distração 2009-2012), gestora do aeroporto, não cumpre as exigências da ANAC e impede a TRIP de realizar seus vôos regulares ao município.
COMUNICADO AO TRADE
Campinas, 16 de Fevereiro de 2012 - A TRIP Linhas Aéreas informa que suspendeu provisoriamente as vendas de passagens em Patos de Minas, São João Del Rei e Diamantina, onde deixará de operar a partir de 01 de Março do presente ano. Essa decisão visa atender à determinação da ANAC, que suspenderá as operações nos referidos aeroportos, devido ao não cumprimento dos requisitos da resolução ANAC 115/2009. Essas cidades são muito importantes para companhia que pretende voltar a operar nesses locais, assim que os aeroportos se adequarem as determinações da ANAC.
Atenciosamente,
TRIP LINHAS AÉREAS
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL
RESOLUÇÃO Nº 115, DE 6 DE OUTUBRO DE 2009.
Estabelece critérios regulatórios quanto à
implantação, operação e manutenção do Serviço de
Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em
Aeródromos Civis (SESCINC), no âmbito da ANAC.
Falarei com conhecimento, pois sei o que se passou e se passa dentro da prefeitura. O ex-coord. do aeroporto, ocupou o cargo durante mais de 4 anos e nada fez, foi zelador do local, morou de graça na casa que tem lá no aeroporto e nada fez de verdade para o aeroporto. A atual coordenadora de trânsito- será terrestre ou aéreo?- está nomeada desde 2009 e será que ainda não teve temo de fazer um estudo para se precaver desses problemas? Fico triste que depois de Diamantina ter investido milhões, teremos esse triste fim.
ResponderExcluirFico surpreso em saber que Diamantina tenha um coordenador de trânsito, uma vez que o trânsito está totalmente descoordenado e avacalhado! Será que desde 2009 esta pessoa ainda não enxergou os problemas que nós cidadãos ditos comuns vemos todos os dias?
ResponderExcluirJoão Antonio
Nós ficamos chateados, mas isso é bom para aqueles que votaram no atual prefeito. Para que ele verifiquem, que nem mesmo O MÍNIMO ele fez, talvez seja a hora de todos acordarem.
ResponderExcluirPOIS SEM INVESTIMENTOS NO TURISMO (única aptidão da cidade), Diamantina, continuará na "aba" da universidade e do funcionalismo público.
OBS: lembro a vocês que durante a gestão atual, "por coincidência" a fabrica de tecidos também encerrou suas atividades.
É uma decepção atrás da outra! Sem comentários, afinal de contas nada vai ser feito mesmo!
ResponderExcluirJoão Antonio
Hildergard, Marina e João
ResponderExcluirObrigado pelos comentários. A situação é preocupante. Precisamos urgentemente de ações e intervenções técnicas para que Diamantina volte a brilhar..Inté+