segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Conheça um pouco mais do diamantinense César Lacerda na TV Brasil

O Estúdio Móvel desta semana começa com música mineira. Natural de Diamantina, interior de Minas, o trabalho do músico e compositor César Lacerda valoriza a canção. Ele conta que, ao longo de sua trajetória, frequentou e tocou em rodas de choro e samba, apresentou-se ao lado de músicos de jazz, executou peças de música erudita contemporânea, além de fazer trilhas para cinema.

2012 foi um ano especial para o músico, que lançou seu primeiro disco, intiludado Porquê da Voz e teve suas músicas gravadas em dez discos de diferentes artistas.

César apresenta duas músicas no programa: o primeiro single de seu disco e "Moço", composição em parceria com o super Matheus Nachtergaele. Então, chegou a hora de conhecer a história e musicalidade desse moço!

Ainda nesta segunda, Lili conversa com a atriz Flávia Reis, que, no ano do centenário de Nelson Rodrigues, está em cartaz com uma adaptação do texto Valsa nº6, primeira peça de Nelson adaptada para o teatro de animação.

Formada em artes cênicas e circo, a atriz fez parte do Doutores da Alegria e integra o grupo Roda Gigante, como palhaça e coordenadora artística. Também fundou a Companhia Portátil de Teatro, que há sete anos desenvolve uma pesquisa sobre a linguagem do teatro de animação. Vamos conferir o papo, na companhia de Sônia, a boneca protagonista da peça!

Diretamente de Recife, toda a versatilidade da Monstro Amor! Os integrantes Evando Q? (a interrogação faz parte do nome artístico do rapaz) e Grilo batem um papo via Internet e explicam a pegada do grupo, cuja sonoridade é objetivamente pop e subjetivamente experimental. Na entrevista, eles explicam o conceito de free-rock, falam das particularidades de cada CD e da maneira inusitada como se apresentam nos palcos. Ficou curioso? Cole aqui pra conhecer mais uma banda da cena pernambucana.


http://tvbrasil.ebc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário