quinta-feira, 1 de novembro de 2012

UFVJM lança primeiro edital de bolsas de apoio à cultura e à arte

Fonte: UFVJM

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM, por meio de sua Diretoria de Cultura, lança o primeiro edital do Programa de Bolsas de Apoio à Cultura e à Arte (Procarte), destinado a estudantes de graduação. O programa objetiva contribuir com a formação dos discentes a partir da interação com manifestações culturais e artísticas nas áreas de abrangência da UFVJM.

Podem se inscrever, como coordenadores de projetos, docentes integrantes do quadro de pessoal permanente e técnicos administrativos da UFVJM. Cada projeto contemplará dois bolsistas, necessariamente discentes de graduação, regularmente matriculados, e deverá vincular-se a uma das seguintes categorias: artes visuais, dança, fotografia, literatura, música, teatro e vídeo.

Serão disponibilizadas vinte bolsas, podendo ser contemplados até dez projetos (duas bolsas por projeto), desde que sejam atendidos os requisitos previstos no edital. O valor da bolsa será de R$360,00.

As inscrições serão realizadas no período de 7 de novembro a 7 de dezembro, no horário das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, na sala da Proexc em Diamantina, Campus JK, ou em Teófilo Otoni, no Campus do Mucuri (no Serviço de Apoio à Proexc).

O Regulamento do Procarte foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), Resolução nº 27, de 19 de outubro de 2012. Na mesma data, foi aprovada a Política Cultural da UFVJM (Resolução nº 26), documento norteador das ações de arte e cultura no âmbito da Universidade, em consonância com as metas do Plano Nacional de Cultura, que traça objetivos planificados para o setor a serem cumpridos até 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário