quinta-feira, 18 de julho de 2013

Tarifa Zero, criado por professores da UFMG, garante transporte gratuito às atividades do Festival de Inverno, em Diamantina

Fonte: UFMG

Desde a edição do ano passado, o sistema Tarifa Zero, de iniciativa de professores da Escola de Arquitetura, fornece acesso gratuito a todos os eventos e atividades do Festival de Inverno por meio de ônibus da UFMG e da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), que circulam em trajetos estratégicos. O evento, que chega em 2013 à sua 45ª edição, começa no domingo, 21, e segue até o dia 28.

Além de propiciar uma solução eficaz aos desafios de mobilidade inerentes a um evento de grande porte, o sistema oferece uma experiência fundada em lógica pública e democrática. O empenho na otimização do transporte dos envolvidos se justifica pela pluralidade de centros onde as atividades serão realizadas. “Queremos que o Festival alcance espaços diversificados e que pessoas variadas venham experimentá-lo”, explica o coordenador-geral do Festival, o professor do Departamento de Comunicação Social, César Guimarães.

As atividades do Festival, classificadas em Coletivos, Itinerâncias e Apresentações Artísticas, serão levadas cada dia a um bairro de Diamantina. Veja aqui a programação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário