Fonte: UFMG
Durante a dinâmica coletiva denominada Banquete Público, que compõe a programação do Festival de Inverno da UFMG, serão desenvolvidas receitas e inventados pratos a partir de um mapeamento de hortaliças, ervas e outros alimentos vindos do cerrado, utilizando as potencialidades culinárias locais.
O trabalho, coordenado pela arquiteta Patrícia Britto e feito em parceria com a Associação Mulheres Reais, de Diamantina, será desenvolvido com o Caminhão Itinerante, a cada dia em um lugar diferente. Haverá trocas de receitas, de mudas de hortaliças e de ervas que os participantes poderão levar para casa e cultivar.
A atividade acontece de 22 a 27 de julho, das 9h às 13h, na sede da Associação Mulheres Reais e nos lugares visitados pelo Caminhão Itinerante. Serão disponibilizadas 30 vagas a cada dia, para participação da comunidade.
A Associação Mulheres Reais é composta por moradoras da região periférica de Diamantina, com sede no Bairro Gruta de Lourdes. Elas produzem quitandas típicas da região para vender em feiras livres e como merenda em escolas municipais.
O Festival de Inverno da UFMG começa neste domingo, 21 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário