sexta-feira, 26 de julho de 2013

Diamantina recebe primeira eliminatória do Prêmio de Música das Minas Gerais

Prêmio de Música das Minas GeraisOs primeiros selecionados irão se apresentar na cidade de Diamantina, no próximo dia 27 de julho, na Praça do Mercado Velho.

Já começaram os preparativos para a primeira eliminatória do Prêmio de Música das Minas Gerais. 15 selecionados, de diversas regiões de Minas, irão interpretar canções inéditas, neste sábado, dia 27, na cidade de Diamantina. O show será na Praça do Mercado Velho, a partir das 20h.

Um grupo de jurados, liderado pelo curador do Prêmio, o músico Emílio Pieroni, irão observar e pontuar critérios como letra, música, interpretação, arranjo e conjunto. Ao todo, foram selecionadas, nesta primeira etapa, 45 músicas inéditas, de gêneros diversificados, produzidas e interpretadas por artistas/grupos com residência em Minas Gerais. Todas as músicas selecionadas estão disponíveis no site do Prêmio (www.premiodemusicaminas.com.br).

As Eliminatórias – A segunda edição do prêmio recebeu cerca de 400 inscrições. Os 45 selecionados irão se apresentar, na fase eliminatória, em cidades que integram o roteiro cultural de Minas Gerais. Depois de Diamantina, as paradas serão em Montes Claros (24 de agosto) e Ouro Preto (21 de setembro). Os três primeiros colocados de cada cidade irão se apresentar na final, realizada em Sete Lagoas (05 de outubro). Os 12 finalistas terão suas canções gravadas no CD do Prêmio de Música das Minas Gerais. Já os três primeiros colocados também receberão como premiação quantias em dinheiro.

O Prêmio de Música das Minas Gerais em 2012 – Foram 380 inscritos de várias regiões de Minas Gerais. Os selecionados realizaram apresentações emocionantes, com interpretações marcantes e muita qualidade musical. O grupo Cachaça com Arnica, da cidade de Itabirito, foi o grande vencedor da primeira edição com o samba “Breque do Péia”. Em segundo lugar ficou Jouber Nabor, de Ipatinga, com o samba-rock “O Samba Mora Nela”; Em terceiro lugar, de Mariana, ficou a banda Bona Fortuna, com a canção “O Duelo”. O CD da primeira edição do Prêmio de Música das Minas Gerais, com nove faixas, teve distribuição gratuita destinada aos grupos participantes, imprensa e formadores de opinião do meio musical. O Prêmio de Música das Minas Gerais é viabilizado pelo Grupo Pássaro Verde, com gestão da Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos.

Sobre o Grupo Pássaro Verde - No entendimento de que o envolvimento da sociedade com projetos culturais agrega valores fundamentais para o desenvolvimento humano, social e econômico, o Grupo Pássaro Verde assume o compromisso de levar projetos culturais aos seus diversos públicos, por meio das artes cênicas, literatura, cinema e música.

O Grupo acredita que, ao incentivar a cultura junto às comunidades das quais está próximo, contribui para a formação de um público crítico e antenado, que formará, em um futuro breve, cidadãos melhores. Para o cumprimento destes objetivos, as empresas do Grupo Pássaro Verde, utilizam de mecanismos de incentivo fiscal como fonte principal para o apoio e financiamento de tais projetos.

O "Prêmio de Música das Minas Gerais", lançado em 2012, vem agregar ao portifólio de projetos do Grupo, mais uma iniciativa que visa aproximar as comunidades da arte, além de revelar e despertar novos talentos.

A Ampliar - Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos atua, há dez anos, na realização de festivais de música em todo o interior do estado. Dentre os projetos recentes estão o Festival de Inverno de Itapecerica; o Festival de Inverno de Vespasiano; o Festival Cultural de Pouso Alegre; na capital, o Festival do Japão em Minas Gerais, dentre outros.

Serviço:

Eliminatórias:

Começam as eliminatórias do Prêmio de Música das Minas

27 de julho de 2013 - Diamantina

24 de agosto de 2013 – Montes Claros;

21 de setembro de 2013 – Ouro Preto;

05 de outubro 2013 – Sete Lagoas (Grande Final).

Outras informações: www.premiodemusicaminas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário