sexta-feira, 2 de março de 2012

Estado consegue manter tráfego aéreo em aeroportos de Diamantina, Patos de Minas e São João Del Rei

Fonte: Agência Minas

O Governo do Estado conseguiu manter a autorização para a realização dos voos regulares nos aeroportos de Diamantina, Patos de Minas e São João Del Rei. A Agência Nacional de Aviação Civil divulgou nota nesta quarta-feira (29/02) informando que os três aeroportos mineiros continuarão abertos ao tráfego. Esses aeroportos podem receber aeronaves de até 50 assentos com pousos e decolagens diurnos e noturnos.

Nesta sexta-feira (02/03), o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Carlos Melles, estará em Brasília para dar continuidade às tratativas que o Governo de Minas vem realizando no sentido de manter a operação dos vôos regulares nesses aeroportos.

“No dia 16 de fevereiro, a Setop encaminhou um pedido de reconsideração da medida tomada pela ANAC, reduzindo os vôos comerciais nos aeroportos de Patos de Minas, São João Del Rei e Diamantina. Foram propostas medidas corretivas imediatas, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no intuito de evitar qualquer prejuízo das operações hoje realizadas nesses aeroportos. As tratativas já estão sendo tomadas no sentido de realizar as aquisições e treinamentos necessários para cumprir as exigências normativas”, concluiu Melles.

Proposta

A proposta inicial da Setop, formalizada à Anac e que, segundo a Agência, deverá ser discutida na próxima reunião, marcada para o dia 06/03, propõe um prazo de 60 dias, à partir do dia 29/02, para acordo, por meio de termo de ajuste de conduta. Nele, serão estabelecidos prazos e metas para adequação das normas e dos dispositivos e equipamentos de combate à incêndio.

Durante este período de ajustamento, para evitar que sejam paralisadas as operações nesses aeroportos, a proposta apresentada pela Setop prevê a manutenção da operação dos vôos comerciais nos aeroportos, com o funcionamento de equipes e equipamentos convencionais do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário