sábado, 17 de março de 2012

Apresentação inédita do grupo Músicas do Espinhaço em Diamantina

MUSICAS_ESPINHACO_MKT_DIAMANTINA2

É com grande entusiasmo que o Instituto Biotrópicos comemora seu primeiro ano de gestão do uso público da Gruta do Salitre com a apresentação do grupo Músicas do Espinhaço que vem pela primeira vez a Diamantina. O espetáculo divulgará o recém lançado disco “Jardim do Mundo” no próximo dia 24 de março, sábado, às 21 horas no Teatro Santa Izabel.

O grupo é composto por cinco integrantes, Bernardo Puhler (voz, violão, piano e flauta transversal), Zé Mauro (contrabaixo elétrico e fretless), Gustavo Campos (percussão), Matheus Félix (violino e bandolim) e Rafael Furst (violoncelo, violão e bateria). As músicas são fruto de composições inspiradas nas paisagens e nos aspectos culturais da Serra do Espinhaço, reconhecida internacionalmente como Reserva da Biosfera (UNESCO, 2005). Além do cancioneiro com elementos da música regional, do clube da esquina e do jazz, o trabalho se caracteriza pela recorrente interação com a imagem, seja por meio de vídeos ou de fotografias. Outra peculiaridade da atuação do grupo é a forte conotação ambiental, que estimulou a condução de ações de preservação ambiental, como a criação do Portal Serra do Espinhaço (www.serradoespinhaco.com.br), um projeto que reúne ONGs, voluntários e disponibiliza produtos ecológicos. Normalmente, boa parte do lucro obtido na venda de cds e outros produtos tem sido investida em ações socioambientais e em projetos de conservação em várias localidades ao longo da cordilheira do Espinhaço. Em Diamantina, o recurso captado na venda dos ingressos será revertido para o desenvolvimento de ações socioambientais na Gruta do Salitre.

Convidamos a comunidade diamantinense a prestigiar esse raro espetáculo musical e, ao mesmo tempo, colaborar com as ações que vêm sendo desenvolvidas para consolidar o cenário atual de gestão da Gruta do Salitre para torná-la uma referência de conservação ambiental, inclusão social e de desenvolvimento turístico responsável.

Para mais informações acesse: www.musicasdoespinhaco.com.br ou ou envie um email para: contato@musicasdoespinhaco.com.br

grutadosalitre@biotropicos.org.br
Equipe Instituto Biotrópicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário