quarta-feira, 7 de março de 2012

Pane elétrica adia decisão sobre aeroportos mineiros

Publicado no Estado de Minas  07/03/12 – Clique aqui.

Uma pane na rede elétrica de Brasília na tarde desta terça-feira adiou a decisão sobre a reativação dos voos comerciais em três aeroportos mineiros: São João del-Rei (Campo das Vertentes), Patos de Minas (Alto Paranaíba) e Diamantina (Jequitinhonha/Mucuri). A decisão seria tomada em reunião de diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cancelada em função dos problemas de eletricidade.

Enquanto isso, a operação de voos nos três aeroportos permanece restrita. Diante das incertezas, os voos da Trip Linhas Aéreas, única companhia que opera nos três municípios, continuam suspensos. "Queremos voltar a voar nas cidades, mas dentro das lei e das condições estabelecidas pela Anac", afirma Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de Marketing e Vendas da Trip.

O procurador da Fazenda Gustavo Raposo está preocupado com a sua viagem de Vitória (ES) para São João del-Rei (Campo das Vertentes) em 28 de março, véspera da semana Santa. A sua mulher vai em 5 de abril. Os dois adquiriram as passagens da Trip. "Compramos com antecedência e pagamos preço melhor. Agora, se não for ter o voo, corremos o risco de ter que comprar por Belo Horizonte e pagar mais caro", diz Raposo.

O diretor da Trip, Evaristo Mascarenhas, afirma que os passageiros com bilhetes comprados para os três aeroportos estão sendo contatados e recebem reembolso dos valores pagos ou são relocados para cidades próximas. "Tentamos achar alternativas sem prejudicar os passageiros", observa Mascarenhas.

No dia 20, vai ser feita audiência pública na Câmara Municipal para discutir a revitalização do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha. O requerimento do vereador Fábio Caldeira (PSB) propõe que sejam repensados os voos comerciais no aeroporto. Fábio afirma que, assim como ocorreu no Rio de Janeiro e em São Paulo, que tiveram os seus aeroportos nacionais expandidos e modernizados, o aeroporto da Pampulha também merece dar a sua contribuição para a economia e o turismo de Belo Horizonte e de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário