quinta-feira, 5 de abril de 2012

Um Pequeno Grande Homem

Autor: Leonardo Pinheiro

IMG_0023 BBEm 1977, o pequeno produtor rural Valdemiro Simião da Costa, natural e com propriedade na comunidade de Bom Sucesso no Distrito de Extração (Curralinho) em Diamantina-MG, se associou ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Diamantina – STR, onde começou sua carreira como dirigente sindical. Em 1980, foi eleito Delegado Sindical; em 1987, Diretor Secretário; em 1992, Juiz Classista dos trabalhadores; em 1994, chefe de gabinete e em 2002, assume como Presidente do STR, cargo que ocupava desde então. Recentemente havia sido reeleito para mais um mandato até o ano 2014.

Mesmo depois de várias provações em seu estado de saúde, Valdemiro se recuperava e seguia firme em sua missão a frente do STR, buscando fortalecer a entidade com parcerias que favorecessem o trabalhador rural de maneira efetiva.

A ACID e a INOVALES reconhecem na figura deste humilde servidor, mas grande ser humano, o trabalho sério e dedicado de um legítimo líder de classe, que mesmo diante de tantas dificuldades e falta de apoio, conseguia executar, através do STR, ações de assistência valiosas aos trabalhadores rurais.

Valdemiro era casado há 33 anos com D. Maria de Fátima e tinha 07 filhos e 06 netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário