sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Depois de passar por Diamantina, Homem Livre completa volta ao mundo em BH

Fonte: Último Segundo

De 08/08/08 a 11/11/11: brasileiro pedala 50 mil km por 59 países

Sob um sol de 26 graus, o aventureiro Danilo Perrotti chegou à Praça da Liberdade no final da manhã desta sexta-feira (11), após pedalar por 59 países, cujas bandeiras carrega consigo em um colete utilizado na viagem. O trajeto de 50 mil quilômetros teve início há três anos, três meses e três dias, na mesma praça, quando o administrador decidiu percorrer a diversidade cultural do planeta em busca de descobrir o mundo e si mesmo.

A conclusão de Danilo apsós a longa jornada é que, independente de religiões, línguas e etnias, todos buscam a felicidade. “Eu trouxe amor. Todo mundo é igual. Todo mundo quer estar em paz e harmonia. Em qualquer lugar do mundo eu fui muito bem recebido. Em essência, as pessoas são boas. A melhor parte da viagem é agora. O melhor dia é hoje e agora”, disse o aventureiro em meio a lágrimas de emoção por completar o desafio. “Quando eu me propus a fazer isso, nada foi difícil, tudo faz parte do caminho. Eu queria ver o mundo, sentir o mundo. E a bicicleta foi a melhor forma que eu encontrei”, explicou.

Danilo saiu de Belo Horizonte às 8h08 do dia 08/08/08 com destino ao Rio, passando pela Estrada Real. Dezoito dias depois, ele embarcou para a Europa. A viagem foi dividida em oito etapas: Europa (17 países), Oriente Médio e África (9 países), Ásia (17 países), Oceania (2 países), América do Norte (2 países), América Central (8 países) e América do Sul (4 países). Ele andava com um GPS que fornecia sua localização exata para a família e contava as descobertas por telefone e pela iternet. No site www.homemlivre.com.br é possível explorar a trajetória do percurso por meio de fotos e vídeos.

Clique aqui para ler reportagem completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário