Um homem de 74 anos e outro de 72 foram presos na manhã desta segunda-feira (15) em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, por estelionato. Segundo informações da Polícia Civil, eles aplicaram na cidade um golpe que consistia em "benzer" o dinheiro das vítimas.
Aconteceu com uma delas na última terça-feira (9). A dupla convidou a vítima a ter o dinheiro "descontaminado". Quando conseguiam a confiança do alvo, pediam por toda a quantia que a pessoa tinha disponível, e aí o golpe era realizado.
Durante o "ritual", o dinheiro era trocado por notas falsas ou, no caso que está atualmente sendo investigado, por notas promissórias em branco. Em Diamantina, até o momento, só há registro de uma vítima. Os autores do crime são de Montes Claros, no Norte de Minas, e autoridades locais serão questionadas a respeito da ação da dupla na cidade.
Os idosos tinham preferência por vítimas mais velhas, ou de classe média baixa, tendo visto que seria mais fácil conseguir enganá-las. Eles já tinham passagens anteriores pela polícia por estelionato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário