19 de julho – terça-feira
9h – Mesa-redonda ‘Arte, Formação e Sustentabilidade’
Esse fórum de diálogo tem como objetivo pensar em linhas de atuação que atendam as carências e anseios da população de uma cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade, e que busquem a formação continuada, a diversidade de linguagem e uma produção cultural sustentável
Coordenação: Robson Dayrell
Participantes: André Borges (UFVJM), Patrícia Avelar Zol (BH), Marcelo Túlio Azevedo (Conservatório E. Lobo de Mesquita), Eustáquio Neves (Diamantina), Pedro Paulo Cava (BH), Ana Durães (RJ)
Classificação etária: 14 anos
Local: Auditório do Instituto Casa da Glória – IGC/UFMG
Acesso livre
19h – Geraes Big Band – show de lançamento do CD
Regência e coordenação: Marcos Albricker
A Geraes Big Band lança CD que traz oito obras inéditas de música brasileira compostas especialmente para big band, além de repertório com o melhor do cancioneiro nacional e sucessos internacionais.
Classificação etária: livre
Local: Praça Doutor Prado
Acesso livre
21h – ‘Mary Stuart’ – espetáculo teatral - Denise Stoklos
Sozinha no palco, Denise é simultaneamente a rainha da Escócia, Mary Stuart - aprisionada e condenada à morte -, e a própria prima, Elizabeth I, rainha da Inglaterra. Durante uma hora e quinze há muito humor, palavra e gesto, num espetáculo que não tem tempo cronológico, dimensão espacial ou geografia determinada. A encenação foge aos parâmetros convencionais do teatro.
O cenário é o despojamento do palco. Paredes vazias, apenas uma cadeira em cena. Ali vemos Mary Stuart encerrada em uma masmorra. No instante seguinte, sem mudança de figurino, aparece a rainha Elizabeth I. Logo depois estamos na atualidade, quatrocentos anos depois, em uma situação de poder, similar.
Classificação etária: 14 anos
Local: Teatro do Instituto Casa da Glória – IGC/UFMG
Ingressos a 20,00 (inteira) e 10,00 (meia)
[Meia-entrada extensiva a todos]
Na página inicial do Festival tem uma bela foto de Diamantina. Alguém sabe onde é?
ResponderExcluirWell,
ResponderExcluirA foto de Diamantina na página inicial do Festival foi feita na entrada do Teatro da Casa da Glória. Será que você não está falando da foto de Tiradentes, que na minha opinião é a mais bonita?
Inté+