terça-feira, 26 de julho de 2011

Acontece no Festival de Inverno da UFMG

Fonte: UFMG

27 de julho – quarta-feira

18h – Abertura da exposição ‘Terra Queimada’

Esta exposição faz parte da primeira fase de produção do projeto “Terra Queimada”, cujo trabalho visa buscar  uma identidade para a cultura ceramista de Diamantina e que tem revelado as várias possibilidades de um design intimista, singelo e ao mesmo tempo inovador, introduzindo imagens e símbolos da cidade  de maneira surpreendente, que aguça o olhar do espectador.

Visitação: dias 28 e 29, das 12h às 17h.

Local: Museu do Diamante

Acesso livre

18h30 – Palestra: ‘rádio.arte@invenção’ - Janete El Hauoli

Se há uma infinidade de músicas, de diversos tipos e gêneros, há também inúmeros modos de fazer rádio, inventando, se renovando e surpreendendo os ouvintes dia a dia. Em busca de uma rádio-arte que anseia por uma rádio nova e artística, criadores sonoros, visuais, cineastas, dramaturgos, poetas e muitos outros instigadores tem diversificado suas experimentações. O rádio como arte, como linguagem, como instrumento sonoro e como mídia acústica, tem mobilizado artistas de vários países com suas inquietações, reflexões, questionamentos, perguntas. Enfim, é possível praticar um rádio que inventa e não apenas reproduz? Há milhares de soluções possíveis para o rádio além de um mero IPod falante.

Classificação etária: 14 anos

Local: Auditório do Instituto Casa da Glória – IGC/UFMG

Acesso livre

21h – ‘Anatomia Frozen’ – Cia. Razões Inversas – espetáculo teatral

Anatomia Frozen  apresenta três narrativas que se entrelaçam: uma psiquiatra americana que escreve uma tese sobre assassinatos em série; um pedófilo e assassino em série condenado à prisão perpétua na Inglaterra;   e a mãe de uma de suas vítimas, a garotinha Nina, que desapareceu aos dez anos de idade.

Classificação etária: 16 anos

Local: Teatro do Instituto Casa da Glória – IGC/UFMG

Ingressos a 10,00 (inteira) e 5,00 (meia)

[Meia-entrada extensiva a todos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário