sexta-feira, 15 de julho de 2011

Temas e convidados das mesas do fHist serão anunciados em agosto

Chica da Silva e Maria Bonita; Glauber Rocha e as memórias Cinema Novo; A cultura da bebida; Tempos sombrios; Prestes e Olga; Patrimônio e política estão entre alguns dos eixos temáticos das 18 mesas redondas que ocorrerão na Tenda dos Historiadores do Festival de História, a realizar-se em Diamantina entre os dias sete e 12 de outubro. As mesas redondas do fHist, cujos nomes dos expositores e moderadores confirmados começarão a ser divulgados oficialmente no início de agosto, reunirão mais de 50 expoentes da literatura com foco na História, propiciando uma intensa vivência entre os autores e o público.

Além das mesas redondas na Tenda dos Historiadores, com capacidade para mais de 500 participantes, o fHist proporcionará uma intensa agenda de palestras, performances e sessões de autógrafos no Mercado Velho, onde será instalada a livraria do festival com os mais recentes lançamentos de livros de temas históricos. Por sua vez, o Teatro Santa Izabel receberá as sessões de cinema, cuja grade de filmes, longas e curtas, começará a ser anunciada também em agosto. Já a programação festiva do fHist oferecerá opções para todos os gostos, entre as quais a famosa Vesperata, em que os músicos se apresentam das sacadas dos casarões da charmosa rua da Quitanda, regidos pelos maestros na rua, em meio ao público.

Entre as oficinas do fHist, já estão confirmadas a de História e a de Ourivesaria, que ocorrerão no Instituto Casa da Glória. Em agosto, a programação das oficinas e as formas de participação serão também anunciadas. 

Inscrições para o fHist serão abertas em 15 de agosto
As inscrições para participar nas mesas redondas, conferências e sessões de cinema do Festival de História poderão ser feitas exclusivamente pelo sítio oficial, a partir do dia 15 de agosto. Cadastre-se
aqui para receber as últimas informações e novidades do fHist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário