sexta-feira, 8 de julho de 2011

Montes Claros terá fábrica das Havaianas

Fonte: O Tempo

A cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, vai receber uma fábrica das Havaianas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7) pelo governador Antonio Anastasia. O investimento para a nova instalação é de R$ 180 milhões e 2.250 empregos diretos e mais 3.000 indiretos serão gerados.

Segundo o governo, a implantação de uma fábrica da Havaianas terá capacidade de produção de 100 milhões de pares de calçados por ano. O local também abrigará um centro de distribuição para a comercialização dos produtos. A nova unidade permitirá um aumento de 30% da produção atual de calçados da marca.

A nova unidade ocupará uma área de 250 mil metros quadrados, com disponibilidade de gás natural, onde serão construídos 73 mil m², sendo 57 mil m² para a área industrial e outros 18 mil m² para o centro de distribuição. A fábrica de Minas Gerais será a segunda destinada à produção de sandálias Havaianas, um dos destaques do portfólio de marcas da companhia.

Anastasia afirmou que a chegada da fábrica vai incentivar o desenvolvimento da região Norte de Minas e para os vales do Mucuri e do Jequitinhonha. “Estamos trazendo para nosso Estado um produto que é internacionalmente reconhecido por sua qualidade, como sendo legitimamente brasileiro. A nossa felicidade se desdobra não só pelo fato de trazermos para Minas uma das mais importantes marcas brasileiras, mas, mais que isso, por termos colocado essa fábrica na região Norte do Estado, na região que precisamos desenvolver ainda mais. O investimento em Montes Claros não se consolida só naquela cidade. Montes Claros é a capital do Norte, então esse investimento se irradia por toda a região”, afirmou o governador em seu pronunciamento.

As obras da nova indústria devem ser iniciadas em agosto deste ano, com início da operação programada para o segundo semestre de 2012.

Clique aqui para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário