segunda-feira, 18 de julho de 2011

Garimpando no Festival de Inverno: Jacinta

A cantora de Jazz Jacinta é uma das convidadas da UFMG para a realização de um workshop de Jazz Vocal e para fazer a ante-estreia do seu novo projeto com o pianista Cliff Korman, no Festival de Inverno em Julho de 2011. À semelhança do que aconteceu há 2 anos com o grande compositor português João Pedro Oliveira, Jacinta foi chamada a leccionar uma Oficina de duas semanas - de JAZZ VOCAL SOLISTA e ENSEMBLE DE JAZZ VOCAL.

Tendo sido considerada em 2007 como a melhor voz europeia do Jazz Jacinta tem arrecadado as melhores críticas ao longo da sua carreira. 

Jacinta tem uma voz e estilo muito próprios em “Songs of Freedom”: Ela coloca a sua marca original numa selecção diversificada de pop clássico e de standards de jazz.” Bruce Lundvall, Presidente do Grupo Blue Note

Numa carreira que conta já com 5 álbuns, 3 dos quais com a mais cobiçada Editora de Jazz do mundo, a Blue Note – e tendo já partilhado o palco com Greg Osby e seu Quarteto, com Gonzalo Rubalcaba, Jason Moran, e Jane Monheit, Jacinta está pronta para apresentar o seu último trabalho.

''Songs of Freedom” são um conjunto de temas que Jacinta foi buscar ao início daquelas que foram as eras mais profícuas da música e que cruzaram e influenciaram para sempre a música pop mundial.

Jacinta revisita os anos 60, 70 e 80 e, e com arranjos de sua autoria, transforma os grandes hits de pop num Jazz sofisticado e actual.

Com temas como – Where the Streets have no name – e –I feel good - Jacinta aproxima dois mundos que raramente se encontram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário