quarta-feira, 27 de julho de 2011

Projeto Acerta Pedra faz reunião com calceteiros e prefeito

Fonte: Blog do Ricardo Lopes Rocha

27/07/2011 - Ontem, houve uma reunião comigo, o Prefeito Municipal, o Secretário de obras e toda a turma de calceteiros, para discutir sobre a restauração de um trecho de rua que ficou decidido ser na Rua São Francisco, acima da Casa de JK, onde está bastante estragado, o trânsito é intenso e não irá (a princípio) incomodar muita gente, já que fica ao lado do muro da Praça de Esportes. Para o início das obras, espera-se apenas uma remessa de pedras, para que, logo que descalçar, já ter pedras para ir repondo as ruins e os locais antes ocupados por cimento.

O Sr. Rangel, o mais vivido da turma, que deu depoimentos importantes. É preciso manter vivo esse saber! É preciso manter as características da nossa cidade. E o nosso calçamento é único no mundo; não há outro como ele.

5 comentários:

  1. Vou comentar sempre, porque o apoio do Fernando é indispensável nesta empreitada. Os diamantinenses deveriam se solidarizar com mais frequência, mas a gente se acostuma com o comodismo. Sei que tem muita gente que torce por isso acontecer. Só que ler os comentários é sempre muito bom. Grande abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Na foto mostra-se o interesse do prefeito ao movimento, mas pergunto-lhes: Tirando o prefeito, o Secretario e o Ricardo daquela foto, aquela quantidade de homens é suficiente para restaurar todo o calçamento da cidade??
    É evidente que será necessário abrir um processo seletivo por tempo determinado, treinar o pesssoal, conseguir recurso para a recuperação. Mas, valeu a pena a campanha do Ricardo.
    Sei nao, acho q até 2012 isso não sai nao.

    ResponderExcluir
  3. Acho que nesse primeiro momento o objetivo é fazer apenas um pequeno trecho para mostrar que o projeto é viável. O importante agora é apoiar e mostrar otimismo com essa iniciativa tão bacana do Ricardo.

    ResponderExcluir
  4. Acho que nesse primeiro momento o objetivo é fazer apenas um pequeno trecho para mostrar que o projeto é viável. O importante agora é apoiar e mostrar otimismo com essa iniciativa tão bacana do Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Anônimo: boa noite. Obrigado pela sua preocupação. A pretenção não é e nem nunca foi terminar nada. Apenas mostrar um pequeno trecho. A intenção é resgatar uma arte que andou adormecida nas mãos calejadas de oficiais calceteiros, gente de conversa boa, que gosta de enrolar um cigarro de palha, que gosta de parar para tomar café, que faz a coisa com arte, que conta piada. O projeto é resgatar um "modus vivendi" do qual o diamantinense anda meio esquecido. Em 2012 que seja bem vindo o ano novo, em 2013, 2014, 2015, até quando Deus nos mandar novos anos. Mas esta obra não é para ser terminada; é para ser continuada. Mas por favor, assine da próxima vez que terei prazer em conversar com você, pois talvez me ensine mais. Críticas são ás vezes muito melhores que elogios vazios.
    Ricardo.

    ResponderExcluir