28 de julho – quinta-feira
18h – ‘Mesa radiofônica’- Debate com as presenças de José Augusto Mannis (UNICAMP), Rodolfo Caesar (UFRJ), Carlos Palombini (UFMG) e Janete El Haouli (UEL).
Nesse encontro serão apresentadas idéias, conceitos, experiências e propostas diversas sobre a mídia radiofônica, desde seu surgimento até atualidade, tendo destaque as pesquisas e reflexões desenvolvidas por Pierre Schaeffer na França. Após o debate, haverá o lançamento do livro ’Ensaio sobre o rádio e o cinema: estética e técnica das artes-relé, 1941–1942’, de Pierre Schaeffer (1910–1995), editado por Sophie Brunet e Carlos Palombini (FAPEMIG, 2010).
Aberto ao público
- Lançamento do livro: ‘Ensaio sobre o rádio e o cinema: estética e técnica das artes-relé, 1941-1942’, de Carlos Palombini
A Editora UFMG e as Edições Allia lançaram simultaneamente em setembro do ano passado, no Brasil e na França, o livro Ensaio sobre o rádio e o cinema: estética e técnica das artes-relé, 1941-1942, primeiro trabalho teórico importante de Pierre Schaeffer, escrito em Marselha sob a Ocupação, no qual se preparam a arte radiofônica de 1943, a música concreta de 1948, a pesquisa musical de 1958 e o Traité des objets musicaux de 1966.
Classificação etária: 14 anos
Local: Conservatório Estadual Lobo de Mesquita
Acesso livre
19h30 – Desaboio – Saulo Alves e banda
O show é a tentativa de descrever criticamente o momento em que a cultura do cerrado se afasta do contato com a natureza, com o seu tempo e de si própria e assim, num aboio torto, segue numa falsa direção. Ao mesmo tempo, intenta trazer à tona a cultura de Minas Gerais, mostrando também as mazelas e contradições - e também acréscimos e contribuições, por que não? - da modernidade.
Classificação etária: 10 anos
Local: Teatro Santa Izabel
Acesso: senhas trocadas por 1 kg de alimento não perecível
21h – Cobra Coral – show musical
Formado pelos violonistas e compositores Flávio Henrique, Kadu Vianna e Pedro Morais, e pela cantora Mariana Nunes, a proposta do Cobra Coral é o formato acústico com três violões, quatro vozes e ricos arranjos vocais . No repertório canções como ‘E o que for já é’ [Kadu Vianna e Pedro Morais], ‘Tristesse’ [Milton Nascimento e Telo Borges], ‘A Rede’ [Lenine], ‘Cobra Coral’ [Caetano Veloso e Wally Salomão], ‘Falso Milagre do Amor’ [Ed Motta e Ronaldo Bastos] e ‘Pássaro Pênsil’ [Flávio Henrique e Carlos Rennó].
Classificação etária: 14 anos
Local: Teatro do Instituto Casa da Glória – IGC/UFMG
Ingressos a 10,00 (inteira) e 5,00 (meia)
[Meia-entrada extensiva a todos]
Nenhum comentário:
Postar um comentário