sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Chamada de textos para publicação na revista Vozes dos Vales

CHAMADA DE TEXTOS PARA PUBLICAÇÃO EM REVISTA DIGITAL ACADÊMICA 
(SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS EM REVISTA UNIVERSITÁRIA)

“Tema da Edição: A terceira margem do saber: ciências humanas, linguagens, culturas.”

O Projeto Vozes dos Vales: Publicações Acadêmicas da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, registrado na Pró-reitoria de Extensão e Cultura – PROEXC sob o Nº: 120.2.095-2011 e apoiado pela Diretoria de Comunicação Social – DICOM, possui, como uma ação institucional, duas atribuições: 1 - Publicar a Revista Digital Multidisciplinar Vozes dos Vales, semestralmente (ISSN: 2238 6424) &; 2 – Publicar Livros Digitais gratuitos aos leitores interessados (E-Books com ISBNs).

A Revista Digital Multidisciplinar VOZES DOS VALES é uma publicação semestral (maio & outubro) da UFVJM, hospedada no domínio www.ufvjm.edu.br/vozes, cujo objetivo é divulgar produções científicas de pesquisadores de diversos institutos, universidades e/ou centros nacionais e estrangeiros. Os textos científicos enviados serão apreciados por um Conselho Editorial competente, que selecionará a partir de critérios estabelecidos os textos científicos para publicação e sua difusão.

A Revista VOZES DOS VALES lança, neste comunicado, sua segunda chamada para recebimento de textos científicos (Vol. 02 – Ano I). Até o dia 30 (Trinta) de SETEMBRO de 2012 (vozes@ufvjm.edu.br), a VOZES receberá artigos científicos para submissão e análise pelo Conselho Editorial, composto por doutores da UFVJM e por pesquisadores convidados de outras universidades reconhecidas. Como esta publicação eletrônica da UFVJM é um espaço multidisciplinar, definimos uma temática multidisciplinar:

Proposta de tema multidisciplinar:

“A terceira margem do saber: ciências humanas, linguagens, culturas.”

Proposta de ementa:

A Revista Vozes dos Vales prepara para a edição de outubro/2012 um dossiê intitulado “A terceira margem do saber: ciências humanas, linguagens, culturas”, cujo objetivo é problematizar as interfaces possíveis entre as diversas faces do saber vinculados à área de humanas. Com esse intuito, a Revista Vozes dos Vales abre chamada para artigos e ensaios que privilegiem discussões de caráter dialógico entre os vários saberes constituintes das humanidades, tendo por base os seus fundamentos epistêmicos, as suas formas de expressão e suas implicações culturais.

O segundo volume da Revista VOZES da UFVJM será publicado em outubro de 2012. Cria-se, desta forma, uma rotina na publicação deste espaço, pois nos meses de maio e outubro serão publicadas as edições da VOZES, além de números especiais, definidos em temáticas pelo Conselho Editorial.

Esperamos que este veículo educacional de difusão de pesquisas e análises possa contribuir para o desenvolvimento do conhecimento, tornando-se um espaço dialógico. A Revista Digital Multidisciplinar VOZES DOS VALES da UFVJM encontra-se à disposição na difusão do conhecimento e do debate multidisciplinar educacional e científico.

Envio de Artigos Científicos: Até o dia 30/09/2012.

E-mail: vozes@ufvjm.edu.br

Temática Multidisciplinar: “A terceira margem do saber: ciências humanas, linguagens, culturas.”

Edição da Revista Digital VOZES DOS VALES da UFVJM: outubro/2012.

As Normas para Submissão estão na página: www.ufvjm.edu.br/vozes

(Chamada de Artigos Anexada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário