terça-feira, 21 de agosto de 2012

Wander Conceição é o novo entrevistado do Passadiço Virtual

Clique aqui para ler a entrevista completa.

Dando continudade ao projeto de debater e trocar ideias sobre Diamantina por meio de entrevistas, o Passadiço Virtual tem a honra de publicar a contribuição do músico e escritor Wander Conceição. 

Natural de Diamantina, Wander sempre esteve envolvido no universo cultural da cidade. Conviveu com grandes músicos e seresteiros, participou de importantes movimentos culturais e pesquisou sobre a Vesperata.  Seu livro “ La Mezza Notte”, escrito em parceria com Antônio Carlos Fernandes (Toninho), é uma referência muito importante para enteder a musicalidade diamantinense.

Na entrevista Wander fala sobre cultura, política, patrimônio, música, Vesperata, Beco do Motta e também sobre a sua  pesquisa em desenvolvimento que aborda a passagem de João Gilberto por Diamantina.

Enfim, uma aula imperdível de um grande mestre em diamantinidade.

Clique aqui para ler a entrevista completa.

8 comentários:

  1. Querido amigo Wander Conceição.
    Acabei de ler sua entrevista e, cada vez mais, acho que você é uma pessoa impar.
    Sua determinação, coragem e capacidade são características raras, principalmente quando estas são manifestadas e discutidas em uma cidade pequena e tradicional como é a nossa.
    Não vejo a hora de ver o documento que vc está preparando para passar para o GIED.
    Não preciso dizer que pode contar, sempre, comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vilma,
      Obrigado pelo comentário. Ajude-nos a divulgar esse debate de ideias.
      Grande abraço.

      Excluir
    2. Conte sempre comigo e parabéns. A entrevista do Wander ficou um "luxo". Não é de graça a admiração que tenho pelo trabalho que ele faz. Abração.

      Excluir
  2. Parabéns pela escolha do entrevistado e pela condução da entrevista, Fernando. As "aulas" dadas aqui pelo Wander hão de render frutos, levo fé. Abração aos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo Wander é uma aula mesmo, Saul. Aquele menino (ele já se acostumou em ser chamado assim por mim) respira o resgate de nossa história. E o melhor é que ele faz com isenção, só com o objetivo de resgatar e manter viva a nossa história, para que os futuros diamantinenses e todo o mundo tenham registrado e conheçam Diamantina. Se depender de meu amigo, a nossa história não cairá no "nada", como vimos acontecer com muitas coisas importantes já vividas, que caem no esquecimento.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lí com muito gosto e prazer a entrevista do Wander E devo dizer que ganhei aulas de Ética, Política História, e, sobretudo Cidadania! Essa última, artigo cada vez mais raro, infelizmente.
    Texto não só para os Diamantinenses, mas para todos aqueles que valorizam a nossa(?) Cultura.
    Mesmo não o conhecendo, mando fraterno abraço; ganhou um admirador.
    No mais é agradecer e incentivar o Passadiço por tudo a que ele nos traz. E que venham outras!

    ResponderExcluir