quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Conheça as proposta dos candidatos a prefeito de Diamantina

Fonte: DivulgaCand – TSE

O Passadiço Virtual disponibiliza abaixo o link para as propostas de governo dos candidatos a prefeito de Diamantina. Leia com atenção e analise atentamente a posição de cada candidato. Lembre-se que esse documento é compromisso que o candidato está assumindo por escrito com o eleitor.

Quais os problemas levantados pelo candidato? Quais a soluções apontadas? O candidato realmente conhece a nossa realidade?  O candidato realmente conhece nossos problemas? O que ele propões fazer é viável?

Enfim, valorize seu voto. Esse é único caminho para tentar mudar algo.

Proposta de governo do candidato Padre Gê – clique aqui

Proposta de governo do candidato Paulo Célio – clique aqui

Proposta de governo do candidato Ragosino de Araújo – clique aqui

Essas informações também estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral pelo sistema DivulgCand (clique aqui).

Comentário do Passadiço Virtual: fazendo uma leitura detalhada dos documentos, parece-nos que somente um candidato deu a devida atenção ao processo de elaboração da proposta de sua candidatura.  Na maioria das vezes os documentos  são extremamente superficiais  e vagos ao apontar problemas e, principalmente, soluções e propostas para o desenvolvimento de Diamantina. Um fato curioso é que um dos candidatos não chega sequer a mencionar uma única vez a palavra “Diamantina” em seu texto.

Senhores candidatos: queremos mais, precisamos sonhar muito mais alto, queremos mais ousadia, mais competência técnica e comprometimento para fazermos dessa cidade um lugar cada vez melhor para se viver.

 

6 comentários:

  1. Primeiro Diamantina foi tomada pela falta de opção; faltou uma candidatura consistente. Agora, temos de lidar com essa discrepância. Pseudo propostas de governos que em nada contemplam Diamantina. Realmente, tem uma proposta de um candidato que sequer cita o nome da amada Diamantina. Até onde vai a falta de compromisso desses candidatos? Falta de compromisso com a tranparência! O pior é que mesmo que corram contra o tempo para corrigir esse erro nada terão a fazer, pois esses planos entregues no ato do registro de candidaturas não poderão ser substutidos junto ao TSE e mesmo que pudessem a face de cada um já está exposta nas suas propostas.

    ResponderExcluir
  2. Li os planos de governos dos 3 candidatos. Concordo plenamente com o Rodrigo dos Santos, faltou uma candidatura diferenciada, com propostas viáveis. Infelizmente a terra de JK ainda terá que esperar para ter um projeto político à sua altura. Meu Deus, como pode? Temos uma Universidade Federal, muitos professores têm material de pesquisa disponível, fruto dos pilares da pesquisa, graduação e extensão. Subestimaram nossa inteligencia! Hoje temos acesso as informações, será que eles não pensaram que nós não teríamos interesse em acessar o site do TSE e verificar detidamente cada PLANO? Não sou favorável ao voto nulo, mas se fosse votar pelos planos de governo, votaria no candidato que menos estudo tem! Ele apresentou maior argumentação... Que vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Padre Gê ainda existe??? Será que os diamantinenses engolirão ele mais uma vez? Se deixarão iludir pela capa asfáltica do Bom Jesus???

    ResponderExcluir
  4. Prezado Fernando Dantas,

    Padre Gê existe, é canidato a reeleição! Não podemos subestimar que é bem possível a sua vitória, visto que a oposição é fraca, foi fraca na câmara de vereadores os 3 anos e 7 meses. É preciso entender uma coisa, Dr, Paulo Célio foi candidato na eleição passada, dos 9 vereadores eleitos, 6 eram da coligação do Dr Paulo e eles nada fizeram como OPOSIÇÃO.
    É importante também lembrar que as candidaturas apresentadas hoje, não simbolizam nem de longe um projeto político consistente e coerente, simboliza muito mais a vaidade pessoal de algumas pessoas que desejam apenas ser prefeito. Os próprios planos de governo denotam a fragilidade de todos os 3.
    Mas, não duvide da força do atual alcaide!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Diamantina, como em Sete Lagoas padecemos de opções viáveis à administração municipal. Antigamente tínhamos ao menos alguém em quem depositar um voto, mesmo que fosse de protesto. Hoje nem sequer umas pangaré azarão temos... Lamentável!

      Excluir
  5. Situação e Oposição: CENÁRIO POLÍTICO que infelizmente Diamantina não conhece.

    ResponderExcluir