segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Seminário de economia de Diamantina apresenta estudos que têm Minas Gerais como objeto de reflexão

Fonte: UFMG

XV Seminário sobre Economia Mineira - Diamantina 2012Estão abertas as inscrições para o Seminário sobre Economia Mineira, que a UFMG realiza de 28 de agosto a 1° de setembro.

Também conhecido como Seminário de Diamantina, o evento, que completa 30 anos, reúne estudiosos que têm Minas Gerais como objeto de reflexão, para discussão de temas de economia, história, demografia e políticas públicas. Serão realizadas mesas-redondas, compostas por pesquisadores convidados, e sessões temáticas organizadas com base em trabalhos selecionados.

Âmbito internacional
Desde sua primeira edição, o Seminário de Diamantina privilegiou a discussão de assuntos relacionados a Minas, mas o evento também incorporou à sua programação o debate sobre diversos aspectos da realidade nacional e internacional, além de questões teóricas e metodológicas relevantes. Nas últimas edições, o Seminário contou com a participação de número expressivo de convidados internacionais.

As centenas de trabalhos apresentados ao longo de três décadas estão disponíveis no site do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da UFMG (Cedeplar).

Segundo os organizadores do evento, tais pesquisas têm servido como subsídio para políticas públicas e contribuído com o avanço do conhecimento acerca de aspectos relevantes sobre a realidade regional mineira e nacional.

As inscrições podem ser realizadas aqui. Para outras informações pelos telefones (31) 3409-7084 e 3409-7133 ou pelo endereço seminários@cedeplar.ufmg.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário