quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Minissérie JK, Inspirada no EX-Presidente Juscelino Será Reprisada no Viva

Fonte: Notícias da TV Brasileira

José Wilker é na minissérie 'JK' (Foto: CEDOC/ TV GLOBO)Wagner Moura e José Wilker interpretam o presidente em diferentes fases de sua vida

Com autoria de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, a minissérie “JK” estreia 18 setembro e exibe a trajetória política e pessoal de Juscelino Kubitschek durante seus 74 anos de vida. A história do presidente que trouxe a modernidade ao Brasil nos anos de 1950 será exibida de segunda a sexta, às 23h15.

Dividida em três fases, a trama se inicia em Diamantina, Minas Gerais, com o nascimento e a infância de Juscelino até a morte de seu pai. Na segunda etapa, com duração de 15 episódios, ele é interpretado pelo ator Wagner Moura. Este período abrange o início de seus estudos na faculdade de Medicina até sua eleição como prefeito de Belo Horizonte, em 1940. Nesse momento, ele se casa com Sarah Lemos, interpretada por Débora Falabella.

A terceira e última fase é dedicada à vida política de Juscelino, que agora é interpretado por José Wilker. Esta etapa exibe sua eleição à presidência da república, o exílio e o acidente de carro que o matou em 1976. Exibida de janeiro a março de 2006 na TV Globo, JK conta ainda com participação de Marília Pêra, como Sarah Lemos na terceira fase, Eva Wilma, Déborah Evelyn, Louise Cardoso, Alessandra Negrini, Marília Gabriela, Letícia Sabatella, Eliane Giardini e Débora Bloch, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário