Fonte: Blog do Banu
O violeiro, cantor e compositor mineiro Dércio Marques morreu na noite de terça-feira (26.06), em Salvador, por insuficiência renal, devido a complicações de um câncer no pâncreas. O cantor estava internado há três semanas no Hospital Ana Nery, onde se recuperava da operação de retirada do pâncreas, vesícula e baço.
Segundo Sônia Machado, secretária do músico, Dércio Marques começou a dar sinais da doença em dezembro do ano passado, mas só no início do ano foi diagnosticado com câncer. O corpo do compositor está sendo velado no cemitério Jardim da Saudade e será cremado na quinta-feira, 28.06. A família ainda vai decidir se suas cinzas serão jogadas em um rio ou no mar, duas paixões do músico.
Dércio Marques alternava sua residência entre sua cidade natal, Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Salvador. Ele deixa uma companheira e quatro filhos.
Durante a carreira, o artista buscou retratar a música raíz brasileira.
Pesquisador das tradições da terra, Dércio Marques percorreu o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, para buscar cantigas que retratassem a cultura popular. Dessas andanças pelo vale, ele lançou o CD Fulejo.
Dércio meu amigo. Só soube hoje, quase um ano depois, que você subiu aos céus com sua viola encantada pra animar as festas dos anjos...Quanta saudade de nossas cantorias e causos...Fica com Deus, onde quer que você esteja empunhando a viola e soltando a voz, alegrando corações como fez com o meu...Adeus meu amigo.
ResponderExcluirLincoln