domingo, 10 de junho de 2012

Paixão: um estilo de vida

Autor: Antenor José Figueiró – antenor.figueiro@ig.com.br

Falar das potencialidades de Diamantina é tão difícil como entender e falar da baixa qualidade de vida e de funcionamento das diversas áreas dos órgãos públicos: municipais, estaduais e federais aqui representados.

Por ser Patrimônio da Humanidade e Histórico, por ser cidade pólo regional, pela Universidade Federal, Diamantina tem o dever ético, moral e religioso de promover diversos acontecimentos nos mais variados pontos da cidade, pois nossos bairros e distritos têm também o direito de receber atenção e carinho, que consequentemente elevaria muito o número de visitantes. Nossos hotéis, pousadas, templos religiosos, bares, restaurantes, lanchonetes, museus, Secretaria de Turismo, policias, lojas de artesanato, etc., se encontrariam na saudável obrigação de aumentar em muito seu quadro de funcionários (equilíbrio sócio-economico-cultural).

Vivemos de títulos, fachada, somos uma mentira (dente de ouro na boca de cachorro). A beleza e magia da democracia nos sufocam, nos paralisam, não conseguimos perceber que a força (paixão) é nossa -eleitores- e que a ação (vaidade) é dos políticos.

“Devemos admitir nossos talentos para satisfazer nossas paixões. A paixão é poderosa e contagiante, pense nas pessoas que te influenciam vida afora – na literatura, na música, na pintura, no teatro, nos esportes, na política e na religião – pessoas comuns como nós que cheias de paixão se transformam em ídolos invejáveis”. Mas não precisamos ter inveja, também temos talentos e paixão, somos todos professores, inspiramos e seduzimos.

Temos a opção de deixar como está, mudar um pouco ou mudar tudo. Em outubro a minha opção será de mudar tudo e todos através do meu voto e cobrarei sempre que ele seja digno de respeito, responsabilidade social e espírito de diamantinidade.

Desperta Diamantina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário