sábado, 23 de junho de 2012

Encontro de Músicos no Caraça

image

A união da música com a natureza e a arquitetura é a marca do Encontro de Músicos no Caraça. Em sua primeira edição, o evento reunirá, entre os dias 21 e 24 de junho de 2012, consagrados músicos de diferentes estados do País, bandas e estudantes universitários, tendo como objetivos a troca de experiências sobre música, a apresentação de concertos e recitais inéditos, além da promoção de aulas coletivas. Também serão realizados colóquios, em que os convidados abordarão suas vivências na academia e no mercado musical.

O Santuário do Caraça, que é Reserva Particular do Patrimônio Natural brasileiro, está situado na Serra do Espinhaço, interior de Minas Gerais, e foi o local escolhido para abrigar essa realização inédita no segmento da música de concerto, que estreitará os laços entre o mundo da música e a natureza de beleza indescritível da região.

Com programação musical diversificada e inteiramente aberta ao público, o Encontro de Músicos no Caraça apresentará peças eruditas e populares – de Bach, Villa-Lobos, Mozart, Debussy, Edino Krieger, Vivaldi, Guerra-Peixe, entre outros compositores – no interior da Igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, no Museu do Caraça e em outros pontos do santuário ecológico, propiciando a reflexão sobre a música.

Estão previstos encontros dos músicos com as tradicionais bandas das cidades vizinhas Barão de Cocais, Catas Altas e Santa Barbara. O Encontro de Músicos no Caraça foi idealizado pela renomada flautista Odette Ernest Dias, com produção da Crioula Carioca Projetos Culturais e Fonográficos.

Clique aqui  para conhecer os músicos e veja abaixo o representante de Diamantina no evento:

image

2 comentários:

  1. Há que se registrar que na Banda Mirim, Reginaldo foi aluno do violonista "Gaguinho" e de seu irmão Roberto Manoel da Cruz, além de que recebeu grande influência do outro irmão, Rogério Manoel da Cruz, mais conhecido como Coelho, de saudosa memória. Reginaldo além de regente, arranjador e orquestrador exímio, toca vários instrumentos, como o clarinete na Banda Militar e é exímio violonista, seu instrumento predileto! Parabéns Reginaldo, muita luz no seu caminho meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wander,
      Obrigado pelas informações. Pelas suas palavras vejo que tem muitos outros músicos interessantes nessa cidade. Precisamos realmente valorizar essas pessoas.
      Grande abraço e volte sempre.

      Excluir