terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Polícia Civil realiza operação contra roubos a joalherias em Diamantina

Fonte: G1 – veja aqui

Seis pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (3), durante uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar. A operação “Petra” foi realizada em Montes Claros, Norte de Minas eDiamantina, no Vale do Jequitinhonha.

Dos presos, quatro são de Montes Claros e dois de Diamantina. Segundo a polícia, a ação busca desarticular uma quadrilha que pratica assaltos na região do Vale do Jequitinhonha, Norte de Minas e Sul da Bahia.

De acordo com a delegada responsável pela operação, Kíria Orlandi, o grupo está envolvido em um assalto a uma joalheria no dia 5 de novembro. “No assalto foram levados cerca de R$ 200 mil. Recuperamos cerca de 10% desse valor apenas”, diz a delegada.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, em uma casa no bairro Eldorado em Montes Claros, a polícia encontrou drogas, R$ 1.200 e um celular. O dono do imóvel fugiu, mas foi preso momentos depois escondido em uma dispensa na casa de uma vizinha.

Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito seria responsável pelo tráfico de drogas na região.
“Aqui, no bairro Eldorado, ele tem muita influência no tráfico de drogas. Esse tipo de crime tem relação direta com assaltos”, afirma o tenente da PM, Edson Faustino.

Três envolvidos na quadrilha continuam foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário