domingo, 3 de maio de 2015

“Luz, Câmera 50 anos” exibe “A Cura”

Fonte: ODiário (clique aqui)

O festival “Luz, Câmera 50 anos” exibe  nesta próxima  semana a série “A Cura”. A atração, agora em formato de telefilme, tem como protagonista um jovem cirurgião com dons mediúnicos. Na nova edição do festival, as obras vão ao ar a cada semana, divididas em dois episódios.

A história de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, narra a trajetória de Dimas Bevilláqua (Selton Mello). O suspense e o drama permeiam toda a narrativa.

Acusado de ter provocado a morte de Cristiano, um amigo da escola, Dimas deixou Diamantina, interior de Minas Gerais, e foi para São Paulo ainda criança.

As acusações e o distanciamento familiar o transformaram em um paciente assíduo de instituições psiquiátricas. Apesar da instabilidade emocional, ele se forma em medicina e decide voltar para a cidade natal, 20 anos após sua partida, disposto a enfrentar o passado.

As tramas em Diamantina são conectadas pelas fofocas de Nonoca (Eunice Bráulio). Dona de uma loja de lembranças para turistas, ela é a maior bisbilhoteira da cidade. Como sempre observa o entra e sai dos habitantes, conhece detalhes íntimos da vida alheia.

A história de Dimas é intercalada por cenas de Silvério (Carmo Dalla Vecchia), explorador das minas de diamante da região no século XVIII e antepassado do médico. Silvério é considerado o fundador da cidade e tem uma estátua que o retrata como o herói do Tijuco (atual Diamantina).

A segunda edição do festival estreou no último dia 21. As obras vão ao ar em dois episódios: às terças, após “Tapas & Beijos”, e às quintas-feiras, depois de “Chapa Quente”, pela TV Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário