segunda-feira, 6 de julho de 2015

Diamantina destaca-se mais uma vez: é uma das cidades selecionadas para receber a Tocha Olímpica

Fonte: Prefeitura de Diamantina (clique aqui)


Dentre os mais de cinco mil municípios brasileiros, Diamantina está entre as 230 cidades selecionadas para receber o revezamento da Tocha Olímpica em 2016. A tocha irá percorrer, preferencialmente, o centro histórico da cidade e, na sequência, passará em Datas e Serro, seguindo em direção a Governador Valadares uma das cidades dormitório. Em data ainda a ser definida a chama chegará em um comboio de 60 carros, trazendo aos diamantinenses a mensagem olímpica, de União, Paz e Amizade entre os povos.

O anúncio foi feito, na última sexta-feira (03/07) no Auditório da Fundação Habitacional do Exército, em Brasília, na cerimônia de apresentação da Tocha Rio 2016. Um dos convidados para o Evento, o prefeito Paulo Célio, ressalta a importância de estar entre as cidades selecionadas para participar desse momento único que integra o povo brasileiro ao maior e mais antigo evento esportivo do mundo.

“Além de estarmos integrados ao roteiro logístico de passagem da Tocha, fomos escolhidos devido à importância cultural de Diamantina. Fazemos parte da história do Brasil, terra de tantos nomes como Padre Rolim, Chica da Silva, JK e de tanta beleza, receber e alimentar o calor dessa chama muito nos honra e fortalece nosso espírito acolhedor e ético que tanto representa às Olimpíadas,” declara Paulo Célio.

Para receber a Tocha Olímpica será criada uma força-tarefa para planejamento do evento da passagem da Chama pelo município. A Tocha deverá ser conduzida por cerca de 12 mil pessoas por todo o Brasil e os condutores serão escolhidos pelos patrocinadores oficiais Coca-Cola Bradesco e Nissan, por critérios de seleção apartidária.

Um comentário:

  1. O choque também está celebrando a união entre os povos no Rio, com despejos, bomba de fumaça da paz e porrada da solidariedade.

    ResponderExcluir