domingo, 15 de novembro de 2015

Ivo Pereira lança novos livros em Diamantina


O poeta pisa cuidadosamente sobre as cortantes pedras dos versos, buscando os mistérios do coração, sob a luz dos cristais da alma, com sede de luz, vasculhando os segredos da poesia, buscando caminhos de versos, trilhando paisagens mineiras. 

O livro foi escrito de 1982 a 1988 em Ouro Preto, Ituiutaba e Diamantina. O poema Paisagem mineira foi escrito em Ouro Preto nos anos 1981 durante o 6º Festival Estadual de Teatro de Minas Gerais (FESTIMINAS) e amadurecido em Ituiutaba. O poema foi musicado em Diamantina. A música Paisagem mineira venceu o V Livre Cantar – Festival da Canção de Diamantina em 1987 e ficou entre as dez melhores músicas do Melhor dos Festivais de Minas e Melhor Letra nesse festival em 1988. O livro Paisagem Mineira foi publicado em 1995 e reeditado em 2015, numa edição revisada e ampliada pelo autor. 


Livro: Paisagem meineira (poemas)
Autor: Ivo Pereira
Editora: Costelas Felimas/SP
Preço: 25,00 (48 .pp)

Livro cartonero O fazedor de imagens 


O poeta em sua fissura de construir mundos desfez o reflexo do homem no espelho da imaginação, não ouviu o grito abafado da humanidade por entre seus sonhos abortados na solidão de seu quarto escuro. Rabiscou nas paredes mofadas seus primeiros choros em noite de frio e medo deitado em seu travesseiro de palha. Mas na solidão de seu pequenino quarto, na fragilidade da mente obscura, em noites de solidão e tempestades, viu na imagem borrada do espelho quebrado a cegueira de um velho poeta. No deslumbramento, ao longo da vida, foi percebendo o ser e o quase nada, mas sentia-se parte integral de um todo. 
Tropeçou numa bengala dourada de versos e se viu frente a frente com sua imagem difusa no reflexo do espelho quebrado de sua frágil existência. Sem perceber traçava nas paredes mofadas de seu quarto escuro e nos muros rabiscados perguntas sem respostas e quando subia na árvore, a imensa árvore da vida, via lá de cima o universo que ia construindo em sonhos. Mas ele não sentia fome, pois comia as pequenas imagens ao seu redor, habitava um mundo muito pequeno, escondendo-se em seu minúsculo casulo interior. Mas lá onde ele se escondia, cabia todo sentimento do mundo.

Livro: O fazedor de imagens (poemas)
Autor: Ivo Pereira
Editora: Comissão Cartonera - Recife/PE
Preço: 25,00 (73 pp.)

Livro cartonero de poemas num projeto da Editora Comissão Cartonera de Recife/PE.

Comissão Cartonera é um selo editorial que confecciona livros em capa de papelão numa proposta editorial independente fundado pela Comissão Voluntária do Meio Ambiente da Bomba Hemitério de Recife/PE voltado para práticas sustentáveis no bairro. Todo papelão utilizado na confecção dos livros é coletado nas ruas, cortado e pintado artesanalmente por membros da comunidade. 

Sobre o autor Ivo Pereira
Ivo Pereira nasceu em 1958, em Estrela do Indaiá/MG e reside atualmente em Belo Horizonte/MG. Músico e poeta. Tem dois CDs gravados com composições próprias. Participou das antologias: Valores Literários do Brasil, volume I, Revista Brasília/DF, em 1986, antologia do Sesquicentenário de Diamantina/MG, em 1988. Destaque Especial no VI e VII Concurso Nacional de Poesias, 1986 e 1987, Brasília/DF, 3° lugar no Concurso de Poesias do Sesquicentenário de Diamantina/MG, 1988. Membro fundador do Grupo de Incentivo ao Escritor Diamantinense (GIED). Livros publicados: Paisagem mineira (1995), edição do autor. Dreamantina (2014), Editora dreamantina. Rabiscos marginais (2015), Editora Costelas Felinas/SP. O sono da pedra (2015): cartonero, Ediitora Comissão Cartonera, Recife/PE. Paisagem mineira (2015), Editora Costelas Felinas/SP, O fazedor de imagens (2015), cartonero, Editora Comissão Cartonera, Recife/PE.

Maiores informações e contato com o autor


Telefone: 2511-3339

Outros canais:
http://dreamantina.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário