domingo, 6 de março de 2016

Municípios do Vale do Jequitinhonha se destacam em índice educacional

Fonte: Blog do Banu (clique aqui)

Foi lançado no dia 07.10.2015, um novo índice que mostra como está a educação nos estados e municípios: o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB). Ele é uma iniciativa do Centro de Liderança Pública com o apoio do Instituto Península, da Fundação Lehmann e da Fundação Roberto Marinho.

De acordo com os dados, o Ceará vai se firmando como bom exemplo. Três cidades do estado aparecem nos primeiros lugares do índice de oportunidades da educação brasileira. 

O país como um todo ficou com nota 4,5. Sobral, no sertão cearense, aparece em primeiro lugar com 6,1 e já virou referência pelo investimento na qualificação de diretores e professores.

Em segundo e terceiro, aparecem Groaíras e Porteira, com 5,9, também do Ceará. Nas piores colocações ficaram Caldeirão Grande, na Bahia, (2,4), Primeira Cruz (2,4) e Conceição do Lago Açu (2,1), no Maranhão.

São Paulo é a capital com a melhor colocação, mas atrás de outros 1. 386 cidades do país. Com 5,1, São Paulo é o estado com melhor avaliação, seguido de Minas Gerais e Santa Catarina. O Pará ficou em último lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário